Imóveis

Macetes para pechinchar o valor de um imóvel à venda em Feira de Santana

Confira algumas dicas de negociação para conseguir descontos na hora de comprar um imóvel.

12/04/2021 às 09h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Encontrou o apartamento em Feira de Santana que sempre quis, mas não tem o dinheiro suficiente para comprá-lo? Antes de desistir da sua aquisição, que tal checar algumas dicas para negociar o valor?

Com o recente reaquecimento do mercado imobiliário, esse é um ótimo momento para tentar reajustar o preço daquela casa ou apartamento que você deseja.

Contudo, para conseguir, de fato, reduzir o preço da propriedade, é preciso ter argumentos sólidos e oferecer um valor justificável. Quer saber como? Siga com a gente e confira abaixo:

1. Não fale sobre os valores logo de cara
O primeiro passo para acabar com uma negociação é falar sobre o valor da propriedade antes de apresentar os argumentos necessários. Isso porque, se o proprietário não estiver disposto a negociar, ele vai recusar todas as suas propostas sem pensar duas vezes. Portanto, construa um diálogo natural, pontue tudo o que for preciso, e por último, mencione a questão do valor final.

 

2. Informe-se sobre os valores dos imóveis da região
Sem dúvidas, a concorrência é sempre uma grande aliada na hora de pechinchar. Por isso, pesquise profundamente as casas à venda em Feira de Santana escolhidas e descubra se a propriedade que você deseja negociar está abaixo ou acima do valor de mercado. Mas, lembre-se de analisar os diferenciais de cada imóvel para compreender os motivos dos preços.

 

3. Observe os defeitos do imóvel
Depois de visitar os imóveis da região, é hora de analisar com calma a propriedade que você deseja adquirir. Para isso, observe o acabamento, a questão da infraestrutura, a presença de infiltrações e os desgastes na pintura. Liste tudo aquilo que você acredita que deva ser arrumado, reparado ou reformado.
Mencionar as desvantagens ou os defeitos de uma propriedade é sempre uma ótima forma de conseguir margem para negociar valores menores. Mas, cuidado! Não cite somente os “contras’ do imóvel. Ao invés disso, demonstre interesse em se mudar e fale sobre o potencial que o imóvel terá após os reparos.

 

4. Descubra se o proprietário tem urgência na venda
Descobrir se há, ou não, urgência por parte do proprietário em realizar a venda pode ser decisivo para o sucesso do desconto solicitado. Isso porque, caso haja pressa na realização do negócio, oferecer um valor inicial maior pode ser determinante para que o vendedor aceite uma proposta menor a longo prazo. Além disso, se tiver mais dinheiro para a entrada, você pode propor uma negociação onde as duas partes saiam ganhando: ele com mais dinheiro no momento do fechamento do negócio e você com um bom desconto nas futuras parcelas.

 

5. Cheque os valores das taxas de condomínio
Caso a propriedade que você queira alugar possua taxas de impostos ou condomínio, este também é um bom tema para negociação. Afinal, além dos valores do aluguel ou das parcelas, você ainda terá de arcar com outras despesas. Além disso, nesse momento, vale utilizar a pesquisa anterior sobre os imóveis da região para descobrir se os valores das taxas estão dentro do preço de mercado.

 

Seja realista
Por fim, lembre-se que uma oferta deve que ser feita com realismo e argumentos verídicos, não com base no que cabe no seu bolso. Portanto, não deprecie o imóvel nem ofereça muito pouco, isso pode deixar o proprietário extremamente ofendido ou irritado.

Enfim, gostou de descobrir os macetes para pechinchar o valor de um imóvel à venda? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais e leve essas informações para mais pessoas que desejam comprar um apartamento em Feira de Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade