Acorda Cidade - Dilton Coutinho

27 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Variedades

Todas as notícias
Publicado em 12/04/2021 09h21.

Macetes para pechinchar o valor de um imóvel à venda em Feira de Santana

Confira algumas dicas de negociação para conseguir descontos na hora de comprar um imóvel.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Macetes para pechinchar o valor de um imóvel à venda em Feira de Santana
Foto: Freepik

Acorda Cidade

Encontrou o apartamento em Feira de Santana que sempre quis, mas não tem o dinheiro suficiente para comprá-lo? Antes de desistir da sua aquisição, que tal checar algumas dicas para negociar o valor?

Com o recente reaquecimento do mercado imobiliário, esse é um ótimo momento para tentar reajustar o preço daquela casa ou apartamento que você deseja.

Contudo, para conseguir, de fato, reduzir o preço da propriedade, é preciso ter argumentos sólidos e oferecer um valor justificável. Quer saber como? Siga com a gente e confira abaixo:

1. Não fale sobre os valores logo de cara
O primeiro passo para acabar com uma negociação é falar sobre o valor da propriedade antes de apresentar os argumentos necessários. Isso porque, se o proprietário não estiver disposto a negociar, ele vai recusar todas as suas propostas sem pensar duas vezes. Portanto, construa um diálogo natural, pontue tudo o que for preciso, e por último, mencione a questão do valor final.

 

2. Informe-se sobre os valores dos imóveis da região
Sem dúvidas, a concorrência é sempre uma grande aliada na hora de pechinchar. Por isso, pesquise profundamente as casas à venda em Feira de Santana escolhidas e descubra se a propriedade que você deseja negociar está abaixo ou acima do valor de mercado. Mas, lembre-se de analisar os diferenciais de cada imóvel para compreender os motivos dos preços.

 

3. Observe os defeitos do imóvel
Depois de visitar os imóveis da região, é hora de analisar com calma a propriedade que você deseja adquirir. Para isso, observe o acabamento, a questão da infraestrutura, a presença de infiltrações e os desgastes na pintura. Liste tudo aquilo que você acredita que deva ser arrumado, reparado ou reformado.
Mencionar as desvantagens ou os defeitos de uma propriedade é sempre uma ótima forma de conseguir margem para negociar valores menores. Mas, cuidado! Não cite somente os “contras’ do imóvel. Ao invés disso, demonstre interesse em se mudar e fale sobre o potencial que o imóvel terá após os reparos.

 

4. Descubra se o proprietário tem urgência na venda
Descobrir se há, ou não, urgência por parte do proprietário em realizar a venda pode ser decisivo para o sucesso do desconto solicitado. Isso porque, caso haja pressa na realização do negócio, oferecer um valor inicial maior pode ser determinante para que o vendedor aceite uma proposta menor a longo prazo. Além disso, se tiver mais dinheiro para a entrada, você pode propor uma negociação onde as duas partes saiam ganhando: ele com mais dinheiro no momento do fechamento do negócio e você com um bom desconto nas futuras parcelas.

 

5. Cheque os valores das taxas de condomínio
Caso a propriedade que você queira alugar possua taxas de impostos ou condomínio, este também é um bom tema para negociação. Afinal, além dos valores do aluguel ou das parcelas, você ainda terá de arcar com outras despesas. Além disso, nesse momento, vale utilizar a pesquisa anterior sobre os imóveis da região para descobrir se os valores das taxas estão dentro do preço de mercado.

 

Seja realista
Por fim, lembre-se que uma oferta deve que ser feita com realismo e argumentos verídicos, não com base no que cabe no seu bolso. Portanto, não deprecie o imóvel nem ofereça muito pouco, isso pode deixar o proprietário extremamente ofendido ou irritado.

Enfim, gostou de descobrir os macetes para pechinchar o valor de um imóvel à venda? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais e leve essas informações para mais pessoas que desejam comprar um apartamento em Feira de Santana.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Especialista alerta para importância de cuidar da criança interior
Comportamento

Especialista alerta para importância de cuidar da criança interior

Segundo a psicóloga Bianca Reis, 'a criança interior é aquela que vive dentro de todos nós. Ela não é ap...

Dia Internacional do Idoso: aos 83 anos, aposentada produz doces para continuar na ativa
Empreendedorismo feminino

Dia Internacional do Idoso: aos 83 anos, aposentada produz doces para continuar na ativa

Para Lina Orrico, 'aposentadoria não é nenhum motivo pra ninguém ficar dentro de casa'.

Rosas do deserto ganham popularidade nos lares brasileiros
Primavera

Rosas do deserto ganham popularidade nos lares brasileiros

Primavera é ótimo momento para cultivar plantas que necessitam de iluminação direta.

Vídeo

Após manifestação, trânsito fica congestionado no centro de Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta terça-feira 26.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram