Vitória da Conquista

Polícia Federal deflagra operação para combater falsificação de passaporte de brasileiro e emigração ilegal

Cerca de doze Policiais Federais cumprem três mandados de busca e apreensão e dois mandados de medidas cautelares na cidade de Vitória da Conquista.

08/04/2021 às 11h54, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Federal deflagra nesta quinta-feira (8) a Operação London Eye, que visa combater crimes relacionados a falsificação de passaporte brasileiro e emigração ilegal para o Reino Unido.

Cerca de doze Policiais Federais cumprem três mandados de busca e apreensão e dois mandados de medidas cautelares na cidade de Vitória da Conquista.

A operação decorre de uma investigação iniciada em março de 2021 quando um cidadão foi detido ao emitir um passaporte brasileiro com nome falso no posto do SAC de Vitória da Conquista.

De acordo com a apuração, outro brasileiro também já havia praticado a mesma fraude e teria emigrado, ilegalmente, para a Inglaterra, onde requereu visto de permanência com base em união familiar a partir do documento falso.

O benefício migratório seria embasado na nova filiação criada pelos falsificadores. Duas irmãs, com nacionalidade brasileira e italiana, que residem na Inglaterra, permitiam que usassem seus nomes na condição de mãe dos envolvidos para facilitar a obtenção do visto.

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos celulares, documentos, cartões bancários e, ainda, uma arma sem registro e entorpecentes.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

As investigações estão sendo acompanhadas pela Interpol.

Maiores informações poderão ser obtidas através da comunicação social da Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista, no período matutino.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade