Brasil

Destinos próximos reaquecem atividades turísticas no Brasil

Enquanto a crise do coronavírus ainda atinge setores da economia, turismo se recupera lentamente com viagens de curta distância dentro do país.

08/04/2021 às 08h05, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Antes da pandemia, os brasileiros continuavam viajando o mundo, independentemente da cotação do dólar. Os viajantes do Brasil marcavam presença em diversos destinos turísticos de sucesso, seja pela América do Sul, Europa ou outras regiões do globo.

No entanto, com o desenrolar da pandemia, cada vez mais destinos colocam restrições à entrada de brasileiros. Após um ano da chegada do vírus ao país, o Brasil alcança os seus piores índices, além de apresentar uma variante ainda mais contagiante, que tem deixado o mundo em alerta.

Com isso, muitas pessoas que já planejam suas férias para os próximos meses têm optado por viagens de curta distância ou dentro do país. Desta forma, além de fugir de uma cotação desfavorável para os brasileiros, é possível se proteger contra possíveis quarentenas que podem consumir boa parte da viagem.

Precauções ao viajar em tempos de pandemia

Apesar de muitas regiões estarem em quarentena e com restrições maiores por conta do aumento da velocidade da transmissão do vírus, especialistas do setor do turismo acreditam que os próximos meses devem trazer mais tranquilidade aos brasileiros, com a maior aplicação de vacinas.

Contudo, algumas indicações devem ser seguidas para que a viagem seja em segurança. A principal é optar por destinos e atrações sem aglomerações, que sigam todas as instruções sanitárias das agências responsáveis.

Se for possível, opte por viagens de carro. Assim você evita espaços fechados com outras pessoas. Empresas de aluguel de carros em SP, RJ, BA e outros estados que recebem muitos turistas perceberam que cada vez mais pessoas optaram pelo serviço visando a segurança, e não apenas o conforto e a praticidade.

O mesmo cuidado deve estar nas acomodações escolhidas para se hospedar. Certifique-se de que elas foram adequadamente higienizadas antes de sua chegada e, ao chegar, tenha os mesmos cuidados que você tem em sua casa, como limpar os sapatos antes de entrar e manter os ambientes bem ventilados.

Verifique a situação de cada destino

Também é necessário ficar atento ao protocolo de cada destino. Até mesmo dentro do país, diferentes regiões podem apresentar restrições diversas. Por isso, é necessário analisar as opções para escolher alguma que traga mais segurança para a sua viagem ou talvez optar por resorts e hotéis com várias atrações, em caso de não poder sair das instalações por conta da quarentena.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade