Câmara Municipal

Diretores do HGCA e Hospital de Campanha apoiam multa a quem não usa máscara na pandemia

O vereador lembra que, embora algumas pessoas estejam criticando, o objetivo da lei é 'ajudar a salvar vidas' em um momento crítico da pandemia.

07/04/2021 às 14h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Os dirigentes dos principais hospitais especializados no tratamento do coronavírus em Feira de Santana elogiam lei aprovada pela Câmara que determina a aplicação de multa no valor de R$ 300,00 contra quem deixar de usar a máscara em locais públicos no município, enquanto durar a pandemia. O registro está sendo feito pelo autor da proposta legislativa, vereador Luiz da Feira (PROS). A medida, segundo ele revelou nesta quarta (7), na sessão da Casa da Cidadania, tem o reconhecimento do diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira, e do gestor do Hospital Municipal de Campanha, Francisco Mota. O vereador lembra que, embora algumas pessoas estejam criticando, o objetivo da lei é "ajudar a salvar vidas" em um momento crítico da pandemia – foram 4.211 mortes nas últimas 24 horas – e por isto conta com o apoio da maioria da população, tendo o projeto, em votação, recebido 17 votos favoráveis no Legislativo.

Galeguinho SPA e Lulinha 

"É bastante valioso", entende o vereador Galeguinho SPA (PSB), ao opinar sobre a lei que pune com multa o cidadão flagrado sem a máscara nas vias públicas do município. Acredita que a medida tem efeito positivo no enfrentamento à Covid-19. "Quem tem respeito ao próximo, usa e não recebe punição alguma", afirma. O vereador Lulinha (DEM), igualmente favorável à medida, lamenta a morte, por coronavírus, de seu amigo José Bispo Xavier Filho, de 62 anos, que atuou na vigilância da UEFS.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade