Não suportam mais

Moradores fazem manifestação para reclamar de poeira causada por obra na Estrada do Retiro

A poeira é causada pelo serviço de terraplanagem para a obra de asfaltamento na rodovia.

07/04/2021 às 09h57, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Imagine ter que conviver diariamente com muita poeira entrando em sua residência, não poder estender roupas no varal, nem ficar com as janelas abertas e encontrar sempre mercadorias empoeiradas nos estabelecimentos comerciais. Tem sido assim a rotina de moradores das localidades Tapera no distrito de Jaíba, em Feira de Santana, e do Retiro em Coração de Maria.

A poeira é causada pelo serviço de terraplanagem para a obra de asfaltamento na rodovia estadual que liga as duas cidades. Eles afirmam que não são contra a obra e pedem solução para o problema da poeira, que pode ser resolvido, molhando mais o local.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Não suportando mais a situação, eles realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (7) para chamar atenção da empresa responsável pela obra. A presidente da Associação dos Moradores da Fazenda Retiro, Elisângela Mendes, disse ao Acorda Cidade que já conversou com representantes da empresa, para saber quando a obra vai finalizar e sobre o problema da poeira.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Não somos contra o asfalto, mas há seis meses eles começaram a obra e nunca terminam. Nós estamos sendo prejudicados com essa poeira, os comércios não estão aguentando mais. Nós precisamos transitar de moto ou de bicicleta e não conseguimos. Queremos saber da empresa quando vai finalizar a obra, por enquanto a gente só está vendo poeira. A gente não aguenta mais. Conversamos com representantes da empresa e eles disseram que estavam molhando depois que conversamos com eles, só que agora pararam. A desculpa é que o carro quebrou. A gente não é contra a obra, o que está nos prejudicando é a poeira”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A idosa de 66 anos, Terezinha de Araújo, também reclamou da situação. “A gente não pode estender uma roupa no varal porque ficam sujas com a poeira. As mercadorias do mercado estão todas sujas, ninguém está comprando por causa de tanta poeira. Muita caçamba rondando por aqui e não respeitam as pessoas, as crianças. Já estou vendo a hora de serem atropeladas. Está todo mundo gripado por causa da poeira”, disse.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A moradora Lúcia Alves disse que também não aguenta mais. “Minha casa fica toda empoeirada, estou com minhas duas netas porque os pais trabalham e tenho que ficar com elas presas dentro de casa. É muita poeira, tudo sujo. Tem que trocar os lençóis todos os dias e a gente não aguenta mais.”

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade