Lideranças Políticas

Evento na UFRB discute cenário para novas lideranças políticas

Esse é um dos objetivos do evento “Novos atores na política local: é possível a renovação das elites políticas no Brasil?”, que acontece de maneira virtual amanhã (8) e sexta-feira (9) das 14 às 20 horas.

07/04/2021 às 08h21, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Discutir as possibilidades de surgimento de novas lideranças políticas no Recôncavo e no Brasil, num cenário em que grupos e famílias tradicionais ocupam os poderes políticos, dificultando a representação da maioria da população e beneficiando apenas alguns segmentos específicos. Esse é um dos objetivos do evento “Novos atores na política local: é possível a renovação das elites políticas no Brasil?”, que acontece de maneira virtual amanhã (8) e sexta-feira (9) das 14 às 20 horas.

Reunindo personagens que atuaram nas eleições municipais de 2020, o evento irá debater temas como dificuldades e oportunidades para mulheres, negros, jovens, indígenas, moradores de periferia e pessoas sem contatos influentes se lançarem na cena política.

O evento é organizado por professores, estudantes e pesquisadores do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS).

Toda a programação do evento, que é gratuito e aberto ao público, pode ser acessado no site https://mulherpoliticanore.wixsite.com/eventonovosatores. O evento será totalmente online, transmitido pelo canal da TV UFRB no youtube. As inscrições devem ser efetuadas no sistema da UFRB no seguinte link: https://sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf?aba=p-extensao

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade