Política

Vereador Paulo do Caldeirão afirma que cargo público de familiar não é 'nepotismo cruzado'

Paulo do Caldeirão disse ainda que não tem 'medo' de denúncias que envolvam o seu nome.

30/03/2021 às 10h41, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Após o Ministério Público receber uma denúncia de possível nepotismo em cargos da Prefeitura Municipal de Feira de Santana que envolve parentescos de Vereadores do município, o vereador Paulo do Caldeirão (PSC) contou, em entrevista ao Acorda Cidade nesta terça-feira (30) que a situação acontece há mais de 50 anos no município.

“O nepotismo cruzado é quando se eu pegasse, um familiar seu e nomeasse no gabinete de outro vereador. Há mais de 50 anos acontece isso na prefeitura municipal de Feira de Santana, prefeituras de todo o Brasil na verdade. O nepotismo cruzado seria se os vereadores nomeassem o seu parente no gabinete de outros vereadores e outro vereador nomeasse no nosso gabinete, vamos explicar no Ministério Público que vai ser entendido”.

Ao ser questionado se estava incluso na denúncia, o vereador informou que indicou o filho para um cargo público, e que, segundo ele, não “há nada demais em nomear um parentesco, já que muitas nomeações desse mesmo aspecto ocorrem na prefeitura”.

“É um assunto que será explicado no Ministério Público, porque crime e nepotismo cruzado, seria se eu pegasse o meu filho e nomeasse no gabinete de outro vereador, mas nomeamos um funcionário competente, cumpridor dos seus deveres”.

Paulo do Caldeirão concluiu dizendo que não tem ‘medo’ de denúncias que envolvam o seu nome e que gostaria de dizer aos “invejosos que jogam veneno”, que mostrem a sua identidade e “coloquem a cara para bater”. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade) 

Leia também: MP oficializa à Câmara de Vereadores denúncia sobre desvio de 100 mil reais

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade