Câmara Municipal

Câmara realiza testes de covid-19 em vereadores e profissionais da imprensa

O vereador Jurandy Carvalho (PL) foi a primeira pessoa a realizar o teste.

29/03/2021 às 11h16, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou, nesta segunda (29), testes de covid-19 em vereadores e profissionais da imprensa, tanto os integrantes da Assessoria de Comunicação da Casa quanto os que representam veículos de comunicação que realizam a cobertura das sessões legislativas. Os testes serão feitos semanalmente a fim de controlar a doença entre os servidores e demais profissionais que circulam nas dependências da Câmara.

De acordo com o presidente, vereador Fernando Torres (PSD), a iniciativa tem o intuito de prevenir todos os servidores e profissionais de imprensa que trabalham na Câmara diariamente. “Vamos adotar todas as medidas possíveis em busca da redução no número de casos de covid-19. Recentemente, 20 profissionais da Câmara testaram positivo para a doença e foram afastados das atividades. Então, além da sanitização, vamos realizar semanalmente esses testes, o que demonstra todo o cuidado que nós temos com os servidores e os profissionais de imprensa que cobrem as sessões”, disse.

O vereador Jurandy Carvalho (PL) foi a primeira pessoa a realizar o teste. Disse que teve a honra de ser o primeiro e agradeceu a Deus pela proteção e cuidado, bem como ao presidente Fernando Torres pela iniciativa de prevenção ao coronavírus na Casa. Vale salientar que, há cerca de um mês, a Câmara teve seus prédios principal e anexo sanitizados – outra medida preventiva adotada pela presidência.  

Segundo o vice-presidente da Casa, o vereador Silvio Dias (PT), a testagem dos profissionais é uma das formas de controle da doença. Ele parabenizou à Mesa Diretiva pela iniciativa e comentou sobre o cotidiano dos parlamentares. “A presidência está de parabéns pela iniciativa e com isso, caso alguém tenha detectado o covid-19, essa pessoa deverá tomar previamente a iniciativa de se isolar, de evitar o contato e assim, evitará o contágio. Sinto que fiz a minha parte. Nós vereadores não temos como fugir do contato com as pessoas diariamente e no momento que você testa, você está se resguardando, e resguardando aquelas pessoas que você tem contato”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade