Feira de Santana

Assessor esclarece sobre vídeo de Irmão Lázaro supostamente sendo internado após ser diagnosticado com Covid-19

Devido à grande repercussão do vídeo, o Acorda Cidade recebeu uma série de mensagens de pessoas querendo averiguar a veracidade das informações divulgadas.

21/03/2021 às 12h54, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz
 

Desde ontem (20), circula nas redes sociais e em grupos de whatsapp um vídeo que mostra o momento em que supostamente o Irmão Lázaro estaria sendo internado no Hospital São Matheus após ter sido diagnosticado com a Covid-19. Ao lado do artista, uma enfermeira canta a canção ‘Com muito louvor’.

De acordo com as publicações, este teria sido um dos momentos finais de descontração do cantor e vereador de Salvador antes de ser intubado em decorrência das complicações causadas pela doença.

Devido à grande repercussão do vídeo, o Acorda Cidade recebeu uma série de mensagens de pessoas querendo averiguar a veracidade das informações divulgadas.

O vídeo trouxe forte emoção ao público. No entanto, de acordo Nau Santana, que era assessor do Irmão Lázaro, as imagens não têm nenhuma relação com o momento do internamento do cantor, nem os momentos anteriores à sua intubação.

“Nesse vídeo ele estava se preparando para uma endoscopia, em dezembro do ano passado. Procedimento que fazia todo ano”, esclareceu Nau em entrevista ao Acorda Cidade.

Ainda segundo Nau Santana, ele continua muito abalado com a morte do artista, que antes de tudo era o seu melhor amigo. “Deixei o meu melhor amigo no cemitério ontem. Só vem essa imagem na mente”, disse, com enorme tristeza.

Internação

Irmão Lázaro começou a apresentar os primeiros sintomas da Covid no dia 15 de fevereiro. No dia 22 de fevereiro, o cantor foi internado em um leito clínico do Hospital São Matheus, em Feira de Santana. Porém, no dia 25, ele teve agravamento do quadro de saúde e precisou ser intubado.

Na última sexta-feira (19), o cantor gospel sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, vindo a óbito por volta das 22h34. Ele passou 26 dias internado, sendo 20 deles intubado.

Velório

Como os exames não detectaram mais a presença do vírus, o corpo do Irmão Lázaro pôde ser velado no Memorial Pax Bahia, na manhã de sábado (21), em um local separado por vidros da ala dos familiares e amigos, como forma de precaução. O velório ocorreu seguindo aos protocolos de segurança. De lá, o caixão seguiu para a capital baiana, onde o corpo foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade.

Veja o vídeo completo: 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade