Bahia

Dois homens são presos em Ribeira do Pombal após serem flagrados transportando 13 filhotes de jabuti em carro

Animais foram recolhidos e serão encaminhados aos cuidados de profissionais do órgão ambiental local. Suspeitos foram levados à delegacia.

18/03/2021 às 16h27, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dois homens foram presos na quarta-feira (17), no município de Ribeira do Pombal, após serem flagrados transportando 13 filhotes de jabuti em um carro.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os animais foram encontrados durante uma fiscalização no Km-170 da BR-110.

Ainda de acordo com a PRF, durante a abordagem ao veículo, com placas de São Paulo, os animais foram encontrados sendo transportados em uma caixa dentro de um mochila, sem ventilação, ambiente escuro e sem alimentação adequada.

O motorista e o passageiro, que segundo a PRF já haviam sido detidos pelo mesmo crime, informaram que saíram da cidade de Cícero Dantas, na Bahia, e que o destino dos animais seria a capital paulista. Cada jabuti filhote chega a ser comercializado por R$ 500.

Os animais foram recolhidos e serão encaminhados aos cuidados de profissionais do órgão ambiental local. Os dois homens foram levados à delegacia.

Fonte: G1 Bahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade