Feira de Santana

Jhonatas Monteiro se reúne com trabalhadoras Shopping Popular

Comerciantes reclamam de queda nas vendas, altas taxas e problemas de infraestrutura do local.

18/03/2021 às 08h03, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O mandato do vereador Jhonatas Monteiro esteve no “Shopping Popular”, na tarde desta quarta-feira (17), conversando com trabalhadoras e trabalhadores do local acerca de perspectivas de ações coletivas que possibilitem a permanência dos comerciantes naquele espaço.

Às dificuldades que o comércio popular já enfrenta em função da pandemia, como a queda nas vendas, somam-se as altas taxas cobradas no shopping e os problemas de infraestrutura do local.

Na audiência pública que discutiu o tema, realizada pelo Ministério Público do Estado no dia 25 de fevereiro, alguns pontos ligados à melhoria das condições de trabalho no Shopping foram levantados pelo mandato do Vereador e aprovados pelo coletivo presente. Foram eles:

1) garantia da participação de representação das trabalhadoras e trabalhadores na gestão do Shopping, mesmo que de forma momentânea, para que haja transparência na administração e prestação de contas;

2) Extensão do prazo de carência para o pagamento de taxas (aluguel, condomínio, etc.) ou mesmo isenção para as trabalhadoras e trabalhadores;

3) Apresentação de um cronograma de regularização dos problemas infraestruturais e ligados à administração do empreendimento.

No entanto, "para que os pontos acordados não fiquem apenas no papel, a mobilização de todas e todos que defendem o comércio popular de rua de Feira de Santana será fundamental" afirmou o vereador.

"É importante lembrar que a relocação de camelôs e ambulantes para esta nova estrutura se deu num quadro de falta de alternativas, considerando que trabalhadoras e trabalhadores vêm sendo expulsos do centro da cidade", destaca a assessoria de comunicação do edil.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade