Acorda Cidade - Dilton Coutinho

20 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 17/03/2021 17h12.

Policiais civis paralisam atividades nesta quinta (18) para cobrar vacinação e contra PEC

De acordo com o diretor do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Luis Artur, somente na Bahia, 20 policiais já morreram vítimas da covid-19.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Policiais civis paralisam atividades nesta quinta (18) para cobrar vacinação e contra PEC
Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

Laiane Cruz

A Polícia Civil da Bahia e outros estados do Nordeste vão paralisar as atividades das 8h ao meio-dia desta quinta-feira (18), para exigir a vacinação imediata dos policiais civis e em protesto contra a PEC 186, que congelou os salários da categoria.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Luis Artur, somente na Bahia, 20 policiais já morreram vítimas da covid-19, os quais foram contaminados dentro das delegacias e podem ter levado a doença também para seus familiares. “Os policiais estão na linha de frente, em contato diário com colegas que trazem os presos, que fazem prisões, apresentações, investigações na cidade, então os policiais estão expostos.”

Segundo Luis Artur, por conta da paralisação amanhã, somente irão funcionar questões de flagrante e delito e levantamento cadavérico. “Os atendimentos de praxe iremos pedir a compreensão dos cidadãos e das cidadãs, da sociedade, que é um movimento justo, até para beneficiar o próprio cidadão que vem à delegacia e que também corre o risco de ser contaminado, porque a delegacia é a porta de entrada”, ressaltou.

Ele destacou ainda que em Feira de Santana vários policiais estão se reinfectando com a Covid-19 e muitas delegacias estão fazendo a desinfecção dos prédios, pois qualquer cidadão corre o risco de se contaminar nesses locais.

“Tem policial que foi infectado pela segunda vez, então quer dizer, relaxou. Na realidade, o governo relaxou e agora está voltando com a nova onda e não está tendo a atenção que deveria ter com os policiais, então estamos cobrando, vamos mostrar à sociedade que realmente os policiais precisam ser vacinados para que dê uma garantia ao próprio cidadão, porque o cidadão vem aqui em contato e pode ser contaminado. Os policiais estão subindo e descendo em vários locais insalubres, em locais de crimes, se contaminando e podem contaminar o cidadão”, disse.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Polícia Militar apreende grande quantidade droga no bairro Mangabeira
Feira de Santana

Polícia Militar apreende grande quantidade droga no bairro Mangabeira

A apreensão ocorreu no início da tarde de ontem (19).

Dez pessoas são baleadas e três delas morrem em ataque armado em Salvador
Polícia

Dez pessoas são baleadas e três delas morrem em ataque armado em Salvador

Segundo informações iniciais da polícia, uma briga entre facções rivais seria a causa do ataque armado. A...

Bombeiros salvam bebê de 11 meses vítima de engasgo em Guanambi
Polícia

Bombeiros salvam bebê de 11 meses vítima de engasgo em Guanambi

Em casos de engasgo é importante que o atendimento seja rápido e técnico.

Vídeo

Com retorno 100% presencial, escolas e estudantes da rede estadual buscam se adaptar à nova realidade deixada pela pandemia Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta terça-feira 19.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram