Acorda Cidade - Dilton Coutinho

18 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 17/03/2021 12h23.

'Passamos por um momento de extrema dificuldade', declara secretário sobre situação do transporte público

Para ele, os problemas passaram a se agravar ainda mais, porque a medida provisória do governo que ajudava a pagar os salários dos rodoviários foi encerrada.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
'Passamos por um momento de extrema dificuldade', declara secretário sobre situação do transporte público
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Rachel Pinto

Diante de várias discussões que apontam os problemas do transporte público em Feira de Santana, associadas ao risco de contaminação pela covid-19 e o alto número de infectados pela doença no município, o secretário municipal de Transportes e Trânsito Saulo Figueiredo, visitou o transbordo Central, na manhã desta quarta-feira (17).

Ao Acorda Cidade ele informou que o objetivo da visita foi verificar in loco as ações que a prefeitura está realizando para conter a disseminação da covid-19 e oferecer mais segurança aos passageiros.

Ele frisou que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) está fazendo desde o ano passado a desinfecção nos três terminais de ônibus e, a partir de agora, esse trabalho acontecerá duas vezes por semana.

De acordo com ele, há também equipes de fiscalização para fazer o disciplinamento de filas e o ingresso dos passageiros no interior dos ônibus.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Hoje iniciaremos a demarcação de algumas cadeiras, locais para ficar em filas, vamos manter a fiscalização, missões nos terminais para orientar as pessoas. Viemos in loco com o chefe de gabinete eo diretor de transporte público para passar as orientações. Temos um assento no Fórum Nacional de Mobilidade Pública do Brasil e então a gente está estudando tudo que está se aplicando em outras cidades nesse momento de grande dificuldade no transporte público em todo o Brasil para trazer, orientar os nossos cargos, os nossos fiscais, de modo que a gente possa sair dessa crises o quanto antes. As concessionárias mantêm aqui no terminal um efetivo também fazendo a desinfecção dos veículos”, afirmou.

O secretário relatou que tem conhecimento das dificuldades enfrentadas pelas empresas de ônibus neste momento de pandemia e para ele, Feira de Santana e o Brasil vivem atualmente a pior crise do transporte público. Saulo Figueiredo citou várias cidades que estão passando dificuldades nesse setor, a exemplo de Teresina, Vitória da Conquista e Camaçari. De acordo com ele, a situação é preocupante de forma geral, principalmente devido ao grande aumento no preço dos combustíveis.

“Nós estamos adotando medidas para fazer sempre a adequação em demanda e oferta, sempre dialogando com os empresários e buscando uma série de alternativas para minimizar esse momento de crise. Nós estamos mantendo as duas concessionárias com toda a dificuldade. Nós aguardávamos no ano passado um socorro do Governo Federal que foi construído pelo Fórum de Mobilidade e Frente Nacional dos Prefeitos. A Câmara dos Deputados em Brasília, votou em agosto, aprovou e vinha um socorro de 4 bilhões de reais para o setor de transporte do Brasil. 70% desses recursos são para os municípios acima de 200 mil habitantes e 30% desses recursos para os estados. O senado aprovou isso e em dezembro o presidente Bolsonaro vetou”, declarou.
.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O secretário enfatizou também que os problemas do transporte público passaram a se agravar ainda mais a partir de janeiro de 2021, porque a medida provisória do governo que ajudava a pagar os salários dos rodoviários foi encerrada.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Conheça a história da caixa d'água do Tomba, o reservatório que virou cartão postal de Feira de Santana
Feira de Santana

Conheça a história da caixa d'água do Tomba, o reservatório que virou cartão postal de Feira de Santana

Não há como não falar de Feira de Santana, sem falar sobre a Caixa d'água do Tomba.

Prefeito entrega mais 21 escrituras a moradores da Fonte do Lili e firma convênio para oferta de cursos a moradores do MCMV
Feira de Santana

Prefeito entrega mais 21 escrituras a moradores da Fonte do Lili e firma convênio para oferta de cursos a moradores do MCMV

Ato de entrega e assinatura de convênio ocorreu na tarde desta sexta-feira (17).

Novos mototaxistas recebem alvarás de licenciamento neste sábado (18)
Feira de Santana

Novos mototaxistas recebem alvarás de licenciamento neste sábado (18)

A entrega ocorre durante ato comemorativo pelos 188 anos de Feira

Vídeo

Moradores do povoado Santa Quitéria realizam protesto contra construção de muro de condomínio Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 17.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram