Acorda Cidade - Dilton Coutinho

18 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 16/03/2021 11h33.

Faculdade Nobre passa a se chamar Centro Universitário Nobre (UniFAN)

Caracterizam-se por centro universitário as instituições de ensino superior pluricurriculares, abrangendo uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Faculdade Nobre passa a se chamar Centro Universitário Nobre (UniFAN)
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

No ano em que completa 20 anos de fundação, a Faculdade Nobre de Feira de Santana passa a se chamar Centro Universitário Nobre ou simplesmente, UniFAN. A partir de agora, a instituição têm autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), caracterizam-se por centro universitário as instituições de ensino superior pluricurriculares, abrangendo uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar.

O presidente do Grupo Nobre, professor Jodilton Souza, comemora a nova fase da instituição. Para ele, o Grupo Nobre terá ainda mais credibilidade no âmbito da educação após essa mudança.

“É um marco realmente histórico, principalmente por se tratar de uma instituição tão relevante como a FAN. Sem dúvidas, torná-la um centro universitário elevará ainda mais o nome do Grupo Nobre nos cenários municipal, estadual e nacional da educação”, disse o professor.

Para a vice-presidente do Grupo, Mariana Souza, a FAN, que já tinha um nome de peso antes da mudança, terá ainda mais responsabilidades. Porém, na sua visão, a diretoria, o corpo docente e todos os profissionais envolvidos na organização da IES são capacitados para tal compromisso.

“Sabemos que, mesmo antes de ser centro universitário, tínhamos uma grande responsabilidade. Lidar com educação, com sonhos alheios, projetos de vida, não é uma coisa fácil. Agora, com o fortalecimento enquanto instituição de ensino superior, teremos ainda mais incumbências. Mas nada que o nosso Grupo não seja capacitado para assumir, muito pelo contrário, confiamos muito nos nossos profissionais. Tenho certeza de que essa fase será um sucesso”, completou.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

MEC autoriza escolas a usarem verbas do PDDE para aulas presenciais
Brasil

MEC autoriza escolas a usarem verbas do PDDE para aulas presenciais

Escolas poderão utilizar o dinheiro para medidas sanitárias.

Estado destina R$ 71,1 milhões para a construção de mais sete escolas de Educação em Tempo Integral
Bahia

Estado destina R$ 71,1 milhões para a construção de mais sete escolas de Educação em Tempo Integral

A Secretaria da Educação do Estado iniciou a implantação da Educação Integral em 2014 e a meta é atende...

Educação

MEC estuda criação da primeira universidade federal digital do país

O objetivo é ampliar o acesso à rede pública federal de ensino

Vídeo

Moradores do povoado Santa Quitéria realizam protesto contra construção de muro de condomínio Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 17.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram