Educação

Faculdade Nobre passa a se chamar Centro Universitário Nobre (UniFAN)

Caracterizam-se por centro universitário as instituições de ensino superior pluricurriculares, abrangendo uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido.

16/03/2021 às 11h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No ano em que completa 20 anos de fundação, a Faculdade Nobre de Feira de Santana passa a se chamar Centro Universitário Nobre ou simplesmente, UniFAN. A partir de agora, a instituição têm autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), caracterizam-se por centro universitário as instituições de ensino superior pluricurriculares, abrangendo uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar.

O presidente do Grupo Nobre, professor Jodilton Souza, comemora a nova fase da instituição. Para ele, o Grupo Nobre terá ainda mais credibilidade no âmbito da educação após essa mudança.

“É um marco realmente histórico, principalmente por se tratar de uma instituição tão relevante como a FAN. Sem dúvidas, torná-la um centro universitário elevará ainda mais o nome do Grupo Nobre nos cenários municipal, estadual e nacional da educação”, disse o professor.

Para a vice-presidente do Grupo, Mariana Souza, a FAN, que já tinha um nome de peso antes da mudança, terá ainda mais responsabilidades. Porém, na sua visão, a diretoria, o corpo docente e todos os profissionais envolvidos na organização da IES são capacitados para tal compromisso.

“Sabemos que, mesmo antes de ser centro universitário, tínhamos uma grande responsabilidade. Lidar com educação, com sonhos alheios, projetos de vida, não é uma coisa fácil. Agora, com o fortalecimento enquanto instituição de ensino superior, teremos ainda mais incumbências. Mas nada que o nosso Grupo não seja capacitado para assumir, muito pelo contrário, confiamos muito nos nossos profissionais. Tenho certeza de que essa fase será um sucesso”, completou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade