Acorda Cidade - Dilton Coutinho

25 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Cultura

Todas as notícias
Publicado em 16/03/2021 07h22.

Banda Casapronta faz campanha para gravar músicas inéditas em Feira de Santana

As quatro músicas serão gravadas no Estúdio Netuno, em Feira de Santana, e que cada canção tem uma identidade própria.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Banda Casapronta faz campanha para gravar músicas inéditas em Feira de Santana
Foto: Rafael Santos

Acorda Cidade

A banda Casapronta entrará em estúdio para gravar seu EP com quatro canções inéditas. Amor será a primeira canção a ser lançada. E sabe que dia será o lançamento? Dia 12 de junho, dia dos namorados.
Com custo total, entre gravação e produção, de 3.750,0, a banda pede ajuda para consolidar esse projeto. As quatro músicas serão gravadas no Estúdio Netuno, em Feira de Santana, e que cada canção tem uma identidade própria.

A banda elencou quatro formas sobre como o público pode ajudar na gravação e ser recompensado pelo apoio:

1. Com 10,00 ou 20,00

2. Com 30,00 você tem direito a receber a música em seu e-mail ou whatsapp, 15 dias antes do lançamento e ter seu nome e/ou foto nos agradecimentos nas redes sociais do Casapronta;

3.Com 50,00 você tem direito a receber a música em seu e-mail ou whatsapp, 15 dias antes do lançamento e ter seu nome e/ou foto nos agradecimentos nas redes sociais do Casapronta + participar em uma “live de bate papo” com a banda, em canal fechado (vai poder saber do que quiser). Prepara as perguntas;

4.Com 100,00 além de tudo já falado aí acima, você terá direito a fazer “UMA Declaração De Amor”, pra quem ama e essa declaração vai entrar na música. Ou seja, sua declaração vai fazer parte da história do seu amor e do Casapronta. A gravação você fará com o seu próprio smartphone e nos enviará. Participações limitadas.

As doações podem ser feitas pelo link da Vakinha http://vaka.me/1886715
Ou então pelo PIX: [email protected]

As outras 03 canções serão lançadas ao longo do ano, com suas respectivas campanhas.

Sobre a Banda

O Casapronta é uma banda de Feira de Santana, que se influencia pelas “encruzilhadas do recôncavo” e do mundo, com Igor Skay (guitarra), Rodrigo Borges (guitarra), Rafael Razz (baixo) e Pablues Casapronta (voz, gaita e violão).

A banda foi formada em 2017, no coração do Recôncavo Baiano, lá em Cachoeira, por Pablues - também vocalista do Clube de Patifes - enquanto cursava uma graduação em Museologia pela UFRB. Em 2018 lançou uma ”demo tape” Casapronta Nº18, onde fez sua estreia. Em 2019 gravou seu disco “Como a fúria da beleza do sol”, eleito em 4º lugar na votação popular no site El Cabong, em 2020. Durante a pandemia surgem algumas composições, e lançam o single “O grito”, em 2020, além de um bootleg chamado ”Ensaio Perdido”. Vídeos criativos, feitos com um celular, dentro de casa, também foram disponibilizados em seu canal no YouTube, durante a pandemia.

O Casapronta lançou em fevereiro, a canção “Um convite pra vida”, que está disponível em todas as plataformas digitais de música. A música foi gravada no Estúdio Netuno, em Feira de Santana, mesmo estúdio onde gravaram a demo tape “Casapronta Nº18” e o disco “Como a fúria da beleza do sol”.

A parceria com Paulo Victor, o PV, vem dando certo e promete render um EP para 2021.

“Um convite pra vida” também foi fruto de um financiamento coletivo, onde o Casapronta contatou alguns ‘amigues’, que toparam colaborar diretamente com a banda.

Foram financiadas a gravação e a arte da capa - feita pelo querido Igor “Astronauta de Mármore" Aquino. Em contrapartida, todos os colaboradores receberam o arquivo da canção 10 dias antes do lançamento e suas fotos compõem a capa do single. Que diga-se de passagem está lindona.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Cultura

Rede de Museus da Uefs divulga resultado do Concurso de Cordel

Concurso reuniu poetas de diversos municípios baianos.

Dicas de Livro

Paulo Freire: 4 obras para conhecer o trabalho do educador

Disal convida leitores para uma viagem no tempo, na história, no trabalho e legado de um dos maiores nomes da...

Após acidente grave, morador da Matinha lança livro sobre história de superação na Flifs
Cultura

Após acidente grave, morador da Matinha lança livro sobre história de superação na Flifs

Em entrevista ao Acorda Cidade, Adenilton do Carmo Fernandez, que trabalha como repositor de supermercado, fal...

Vídeo

Moradores da Rua Tupinambá reclamam de buraqueira e falta de drenagem Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 24.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram