Cultura

Banda Casapronta faz campanha para gravar músicas inéditas em Feira de Santana

As quatro músicas serão gravadas no Estúdio Netuno, em Feira de Santana, e que cada canção tem uma identidade própria.

16/03/2021 às 07h22, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A banda Casapronta entrará em estúdio para gravar seu EP com quatro canções inéditas. Amor será a primeira canção a ser lançada. E sabe que dia será o lançamento? Dia 12 de junho, dia dos namorados.
Com custo total, entre gravação e produção, de 3.750,0, a banda pede ajuda para consolidar esse projeto. As quatro músicas serão gravadas no Estúdio Netuno, em Feira de Santana, e que cada canção tem uma identidade própria.

A banda elencou quatro formas sobre como o público pode ajudar na gravação e ser recompensado pelo apoio:

1. Com 10,00 ou 20,00

2. Com 30,00 você tem direito a receber a música em seu e-mail ou whatsapp, 15 dias antes do lançamento e ter seu nome e/ou foto nos agradecimentos nas redes sociais do Casapronta;

3.Com 50,00 você tem direito a receber a música em seu e-mail ou whatsapp, 15 dias antes do lançamento e ter seu nome e/ou foto nos agradecimentos nas redes sociais do Casapronta + participar em uma “live de bate papo” com a banda, em canal fechado (vai poder saber do que quiser). Prepara as perguntas;

4.Com 100,00 além de tudo já falado aí acima, você terá direito a fazer “UMA Declaração De Amor”, pra quem ama e essa declaração vai entrar na música. Ou seja, sua declaração vai fazer parte da história do seu amor e do Casapronta. A gravação você fará com o seu próprio smartphone e nos enviará. Participações limitadas.

As doações podem ser feitas pelo link da Vakinha http://vaka.me/1886715
Ou então pelo PIX: [email protected]

As outras 03 canções serão lançadas ao longo do ano, com suas respectivas campanhas.

Sobre a Banda

O Casapronta é uma banda de Feira de Santana, que se influencia pelas “encruzilhadas do recôncavo” e do mundo, com Igor Skay (guitarra), Rodrigo Borges (guitarra), Rafael Razz (baixo) e Pablues Casapronta (voz, gaita e violão).

A banda foi formada em 2017, no coração do Recôncavo Baiano, lá em Cachoeira, por Pablues – também vocalista do Clube de Patifes – enquanto cursava uma graduação em Museologia pela UFRB. Em 2018 lançou uma ”demo tape” Casapronta Nº18, onde fez sua estreia. Em 2019 gravou seu disco “Como a fúria da beleza do sol”, eleito em 4º lugar na votação popular no site El Cabong, em 2020. Durante a pandemia surgem algumas composições, e lançam o single “O grito”, em 2020, além de um bootleg chamado ”Ensaio Perdido”. Vídeos criativos, feitos com um celular, dentro de casa, também foram disponibilizados em seu canal no YouTube, durante a pandemia.

O Casapronta lançou em fevereiro, a canção “Um convite pra vida”, que está disponível em todas as plataformas digitais de música. A música foi gravada no Estúdio Netuno, em Feira de Santana, mesmo estúdio onde gravaram a demo tape “Casapronta Nº18” e o disco “Como a fúria da beleza do sol”.

A parceria com Paulo Victor, o PV, vem dando certo e promete render um EP para 2021.

“Um convite pra vida” também foi fruto de um financiamento coletivo, onde o Casapronta contatou alguns ‘amigues’, que toparam colaborar diretamente com a banda.

Foram financiadas a gravação e a arte da capa – feita pelo querido Igor “Astronauta de Mármore" Aquino. Em contrapartida, todos os colaboradores receberam o arquivo da canção 10 dias antes do lançamento e suas fotos compõem a capa do single. Que diga-se de passagem está lindona.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade