Mais uma apreensão

Decarga apreende carga de calçados falsificados avaliada em meio milhão de reais

Foram apreendidos cerca de cinco mil pares de tênis falsificados de várias marcas famosas.

15/03/2021 às 17h07, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) de Feira de Santana apreendeu, na manhã desta segunda-feira (15), no Anel de Contorno, um caminhão truck baú com cinco mil pares de calçados falsificados, avaliados em 500 mil reais. O delegado Gustavo Coutinho informou ao Acorda Cidade que a apreensão aconteceu após uma denúncia anônima e o caminhão foi encontrado nas proximidades do bairro Gabriela.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

De acordo com ele, a carga seria dividida para outros caminhões menores e este tipo de mercadoria vem geralmente da cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais, local que concentra grandes fábricas de produtos pirateados.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Seria feito o transbordo para outros caminhões menores. A Decarga chegou a tempo e efetuou a prisão do motorista conduzindo-o até a delegacia. São cinco mil pares de tênis, réplicas de produtos originais de várias marcas famosas como Nike, Mizuno, All Star, entre outros. Feira de Santana hoje é um grande polo desse tipo de produto falsificado. Toda a mercadoria vem primeiramente para a cidade e daqui é distribuída para todo o Nordeste. É um grande entroncamento rodoviário, e as cargas geralmente passam por aqui. Mas, a população vem contribuindo bem e colaborando. Tenho recebido várias denúncias. No ano passado mesmo, conseguimos detectar vários galpões com grande quantidade de mercadoria. Muitas carretas, muitos caminhões foram apreendidos”, afirmou.

Foto: Divulgação/Decarga

Gustavo Coutinho enfatizou também que o trabalho da Decarga conta com a parceria da Polícia Federal (PF) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

O motorista do caminhão apreendido foi preso pela segunda vez transportando produtos falsificados. Toda a carga apreendida será entregue aos representantes legais das marcas que foram falsificadas, e o material fica sob custódia, até a Justiça decidir o que será feito.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade