Feira de Santana

Médico Marcelo Brito é nomeado novo Secretário Municipal de Saúde

Diário oficial publicou a exoneração de Edval Gomes e nomeação do novo secretário.

12/03/2021 às 10h11, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município na manhã desta sexta-feira (12), a nomeação do médico ortopedista Marcelo Moncorvo Brito como o novo Secretário Municipal de Saúde. Conforme antecipado pelo Acorda Cidade ontem (11), o cardiologista Edval Gomes decidiu deixar o cargo. A publicação também traz a exoneração de Edval, que ficou à frente da pasta por dois meses.

O novo secretário é presidente licenciado do Sindicato dos Hospitais Particulares de Feira de Santana e já foi presidente da Associação dos Hospitais Particulares da Bahia e diretor do HTO

 

Com mais de 30 anos de experiência na medicina, Marcelo Brito disse ao Acorda Cidade que tem um perfil técnico e que tomará posições sempre zelosas com o serviço público. Ele informou também que manterá a equipe da secretaria, mas convidou profissionais de Salvador para integrar para integrar o grupo.

“Já exerço medicina em Feira de Santana há mais de 30 anos. Nosso contato à época com drª Zeni que foi secretária, com drº Edval, com drª Denise Mascarenhas, Drº Getúlio Barbosa, a gente sempre acompanha muito em isso e de perto. Nós vamos entrar na secretaria com uma equipe que tem experiência. O secretário em si é um coordenador de equipe e vamos contar com ela para fazer esse trabalho. Meu papel é fazer o papel de coordenador, apenas. Foi assim que fiz em todos os desafios da iniciativa privada que participei em grandes hospitais em Salvador, em Feira, em Recife e isso dá certo”, declarou.

Marcelo Brito destacou que assumir a secretaria de saúde em um momento como este é um desafio grande, e na oportunidade, fez um alerta para a população acerca dos cuidados para evitar a covid-19.

“É um desafio muito grande, não é simples, e quero aproveitar esse primeiro contato para fazer um pedido para a população. Esse vírus mata. Na condição de médico eu tenho visto famílias enlutadas, pessoas chorando porque perderam pais, perderam filhos, perderam avós, porque participaram de uma festa no fim de semana. Não vamos fazer isso não. Sigam aquelas instruções que a ciência determina. Nós vamos ter que usar máscara, álcool em gel, não vamos fazer aglomeração, vamos ficar em casa. Vamos sair quando for absolutamente necessário e quando for chamado para se vacinar. Não se arrisquem. O vírus mata”, alertou.

O Acorda Cidade procurou o ex-secretário Edval Gomes, mas ele declarou que não iria falar sobre o assunto no momento. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade