Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 11/03/2021 07h27.

Homens ficam feridos após casas desabarem por explosão em botijão de gás em Salvador

Acidente aconteceu por volta das 23h de quarta-feira (10), no bairro de Pau da Lima. Vítimas moravam em duas casas independentes, uma em cima da outra, e imóveis ficaram totalmente destruídos.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Homens ficam feridos após casas desabarem por explosão em botijão de gás em Salvador
Foto: Defesa Civil de Salvador

Acorda Cidade

Duas casas desabaram no Beco do Bozó, próximo à Rua Cinco de Agosto, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, na noite de quarta-feira (10). Duas pessoas ficaram feridas e, nesta quinta (11), estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE).

O caso aconteceu por volta das 23h. Segundo moradores, um vazamento em um botijão de gás causou o acidente. As vítimas moravam em duas casas independentes, uma em cima da outra, e os imóveis ficaram totalmente destruídos. Os nomes deles ainda não foram divulgados.

A explosão aconteceu no andar de baixo. Uma vizinha contou que sentiu um forte cheiro de gás e alertou a um dos homens, de cerca de 40 anos, que morava no pavimento inferior. Ele foi até a cozinha verificar a situação e, ao acender a luz, o botijão teria explodido.

Ele sofreu uma pancada forte na cabeça e também teve outros machucados. O outro homem, um senhor de cerca de 60 anos que estava no andar superior, sofreu queimaduras por causa dessa explosão. Ainda não há detalhes de como isso aconteceu.

As vítimas foram socorridas por moradores e levados para o HGE. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos dois homens. Ainda segundo moradores, o resgate foi muito dramático, porque a travessa acabou sendo tomada pelos escombros dos imóveis. As casas ficaram totalmente destruídas.

“Eu ouvi o barulho da explosão e pensei: ‘Será que aconteceu alguma coisa?’. Aí eu vim ver o que era e quando eu cheguei aqui, a gente começou a ajudar. Pegamos o senhor primeiro, o rapaz levou [para o hospital] e pegamos o outro, o mais jovem, que machucou o rosto todo. Depois chegou o Samu, bombeiros, todo mundo”, disse Valnei Passos, que mora no local e ajudou no resgate.

Casas vizinhas também foram atingidas pelo impacto da explosão e um cachorro chegou a ficar preso em um buraco. Equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) estiveram no local ainda na noite de quarta.

A área foi totalmente interditada e a Codesal deve retornar nesta quinta-feira para fazer uma nova avaliação dos estragos e os riscos para as famílias vizinhas.

Fonte: G1

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Indústria baiana gera 31.323 mil empregos de janeiro a agosto de 2021
Bahia

Indústria baiana gera 31.323 mil empregos de janeiro a agosto de 2021

Destaque para os setores de Minerais, Calçados e Carne”, elencou o secretário de desenvolvimento econômico...

Detran-BA informa sobre pagamentos através do Documento de Arrecadação
Bahia

Detran-BA informa sobre pagamentos através do Documento de Arrecadação

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas junto aos setores responsáveis pelo telefone oficial do Departament...

Incêndios florestais: chuvas no interior diminuem focos de calor
Bahia

Incêndios florestais: chuvas no interior diminuem focos de calor

O boletim de focos de calor é emitido diariamente, municiando a equipe da Operação Bahia Sem Fogo, do Gover...

Vídeo

Comerciantes dizem que podem voltar à Sales Barbosa se não houver diálogo com o prefeito Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 22.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram