Bahia

Homens ficam feridos após casas desabarem por explosão em botijão de gás em Salvador

Acidente aconteceu por volta das 23h de quarta-feira (10), no bairro de Pau da Lima. Vítimas moravam em duas casas independentes, uma em cima da outra, e imóveis ficaram totalmente destruídos.

11/03/2021 às 07h27, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Duas casas desabaram no Beco do Bozó, próximo à Rua Cinco de Agosto, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, na noite de quarta-feira (10). Duas pessoas ficaram feridas e, nesta quinta (11), estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE).

O caso aconteceu por volta das 23h. Segundo moradores, um vazamento em um botijão de gás causou o acidente. As vítimas moravam em duas casas independentes, uma em cima da outra, e os imóveis ficaram totalmente destruídos. Os nomes deles ainda não foram divulgados.

A explosão aconteceu no andar de baixo. Uma vizinha contou que sentiu um forte cheiro de gás e alertou a um dos homens, de cerca de 40 anos, que morava no pavimento inferior. Ele foi até a cozinha verificar a situação e, ao acender a luz, o botijão teria explodido.

Ele sofreu uma pancada forte na cabeça e também teve outros machucados. O outro homem, um senhor de cerca de 60 anos que estava no andar superior, sofreu queimaduras por causa dessa explosão. Ainda não há detalhes de como isso aconteceu.

As vítimas foram socorridas por moradores e levados para o HGE. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos dois homens. Ainda segundo moradores, o resgate foi muito dramático, porque a travessa acabou sendo tomada pelos escombros dos imóveis. As casas ficaram totalmente destruídas.

“Eu ouvi o barulho da explosão e pensei: ‘Será que aconteceu alguma coisa?’. Aí eu vim ver o que era e quando eu cheguei aqui, a gente começou a ajudar. Pegamos o senhor primeiro, o rapaz levou [para o hospital] e pegamos o outro, o mais jovem, que machucou o rosto todo. Depois chegou o Samu, bombeiros, todo mundo”, disse Valnei Passos, que mora no local e ajudou no resgate.

Casas vizinhas também foram atingidas pelo impacto da explosão e um cachorro chegou a ficar preso em um buraco. Equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) estiveram no local ainda na noite de quarta.

A área foi totalmente interditada e a Codesal deve retornar nesta quinta-feira para fazer uma nova avaliação dos estragos e os riscos para as famílias vizinhas.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade