Operação Força Total

240 policiais participam de operação contra a criminalidade em Feira e região

Conforme o comandante, o CPRL empregou todas as unidades operacionais e o pessoal do efetivo máximo foi para a rua.

13/01/2022 às 17h24, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Cerca de 240 policiais militares participam da Operação ‘Força Total’, deflagrada na madrugada desta quinta-feira (13), em Feira de Santana e demais cidades de cobertura do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

Foto: Divulgação/ CPRL

A ação da Polícia Militar consiste em emprego do policiamento ostensivo em suas diversas modalidades, como o radiopatrulhamento, moto patrulhamento e guarnições a pé, a fim de combater a criminalidade, tráfico de drogas, crimes contra a vida e o patrimônio, como também o porte e posse ilegal de armas e munições.

De acordo com o Coronel Piton, comandante do CPRL, em entrevista ao Acorda ao Acorda Cidade, Feira de Santana tem um centro comercial muito intenso, com pessoas vindas de cidades circulando e a operação busca fortalecer o policiamento também nesta área comercial.

Foto: Divulgação/ CPRL

“Hoje nós temos a 64º CIPM, que faz o policiamento nesse setor e essa operação também reforçou o policiamento, assim como fizemos a Operação Comércio Seguro no mês de dezembro, que visa justamente coibir as ações criminosas. Também pretendemos muito em breve aplicar a Inteligência, com policiais à paisana, que ficarão no sentido de monitorar a ação de alguns meliantes e ajudar o policiamento fardado”, afirmou.

Foto: Divulgação/ CPRL

Conforme o comandante, o CPRL empregou todas as unidades operacionais e o pessoal do efetivo máximo foi para a rua. Todas as viaturas disponíveis foram empregadas e motocicletas, segundo ele.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“A ostensividade desestimula a ação criminosa. Uma das coisas que os comandantes se ressentem é que a gente não consegue mensurar a prevenção. Quando a viatura está parada no centro da cidade, não se tem ideia de quantos delitos nós prevenimos. A gente sempre convida a população a nos ajudar, fazendo denúncias, apontando suspeitos, para que possamos melhorar a segurança pública prestada pela Polícia Militar.”

Foto: Divulgação/ CPRL

Além da Operação Força Total, a Polícia Militar está realizando outras operações, como a Lado a Lado, que visa cobrir a zona de sombra, entre uma companhia e outra. “Há uma queixa da população que naquelas áreas limítrofes entre as companhias as rondas não são bem feitas. Reunimos os comandantes e estamos fazendo mapaeamento e análise criminal nos bairros de Feira para intensificar o policiamento nesses locais que porventura os criminosos aproveitam a ausência na polícia para agir.”

Foto: Divulgação/ CPRL

 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade