Operação Força Total

240 policiais participam de operação contra a criminalidade em Feira e região

Conforme o comandante, o CPRL empregou todas as unidades operacionais e o pessoal do efetivo máximo foi para a rua.

13/01/2022 17h24, Por Rachel Pinto

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Laiane Cruz

Cerca de 240 policiais militares participam da Operação ‘Força Total’, deflagrada na madrugada desta quinta-feira (13), em Feira de Santana e demais cidades de cobertura do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).

Foto: Divulgação/ CPRL

A ação da Polícia Militar consiste em emprego do policiamento ostensivo em suas diversas modalidades, como o radiopatrulhamento, moto patrulhamento e guarnições a pé, a fim de combater a criminalidade, tráfico de drogas, crimes contra a vida e o patrimônio, como também o porte e posse ilegal de armas e munições.

De acordo com o Coronel Piton, comandante do CPRL, em entrevista ao Acorda ao Acorda Cidade, Feira de Santana tem um centro comercial muito intenso, com pessoas vindas de cidades circulando e a operação busca fortalecer o policiamento também nesta área comercial.

Foto: Divulgação/ CPRL

“Hoje nós temos a 64º CIPM, que faz o policiamento nesse setor e essa operação também reforçou o policiamento, assim como fizemos a Operação Comércio Seguro no mês de dezembro, que visa justamente coibir as ações criminosas. Também pretendemos muito em breve aplicar a Inteligência, com policiais à paisana, que ficarão no sentido de monitorar a ação de alguns meliantes e ajudar o policiamento fardado”, afirmou.

Foto: Divulgação/ CPRL

Conforme o comandante, o CPRL empregou todas as unidades operacionais e o pessoal do efetivo máximo foi para a rua. Todas as viaturas disponíveis foram empregadas e motocicletas, segundo ele.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“A ostensividade desestimula a ação criminosa. Uma das coisas que os comandantes se ressentem é que a gente não consegue mensurar a prevenção. Quando a viatura está parada no centro da cidade, não se tem ideia de quantos delitos nós prevenimos. A gente sempre convida a população a nos ajudar, fazendo denúncias, apontando suspeitos, para que possamos melhorar a segurança pública prestada pela Polícia Militar.”

Foto: Divulgação/ CPRL

Além da Operação Força Total, a Polícia Militar está realizando outras operações, como a Lado a Lado, que visa cobrir a zona de sombra, entre uma companhia e outra. “Há uma queixa da população que naquelas áreas limítrofes entre as companhias as rondas não são bem feitas. Reunimos os comandantes e estamos fazendo mapaeamento e análise criminal nos bairros de Feira para intensificar o policiamento nesses locais que porventura os criminosos aproveitam a ausência na polícia para agir.”

Foto: Divulgação/ CPRL

 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade