Acorda Cidade - Dilton Coutinho

22 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 09/03/2021 08h10.

Voos domésticos são tendência de busca para 2021, aponta, agência de viagens

Segundo o levantamento da agência virtual, apenas Portugal aparece como destino internacional no ranking dos mais procurados para este ano
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Voos domésticos são tendência de busca para 2021, aponta, agência de viagens
Foto: Setur

Acorda Cidade

São Paulo e Fortaleza são as cidades mais buscadas pelos viajantes para 2021, segundo levantamento realizado pela agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou os destinos mais procurados no Google, durante o mês de fevereiro deste ano. Juntos, eles somam mais de 25 mil pesquisas no buscador.

De acordo com o estudo, o interesse em viagens nacionais tem sido maior do que por viagens internacionais. Dos 11 destinos apontados no ranking, apenas um é internacional: Portugal, que encontra-se na terceira posição.

“Ter apenas um país internacional entre os destinos mais procurados demonstra uma possível tendência para este ano, que é a procura por voos domésticos, para a realização de viagens mais curtas e dentro do país”, analisa Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet. Isso se deve ao fato de alguns países não permitirem a entrada de estrangeiros devido à pandemia e também a cautela dos viajantes ao procurarem destinos mais próximos e seguros.

Para Mariotto, com mais destinos com cidades litorâneas no ranking, outra tendência que começou em 2020 e deve se manter para este ano são as viagens para praias e locais de maior contato com a natureza. Ao todo, 8 destinos que aparecem na lista são praianos: Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Jericoacoara, Maceió e Porto Seguro, respectivamente -- totalizando mais de 35 mil buscas no Google. Confira abaixo o ranking completo com os 11 destinos mais buscados para 2021:

Fonte: ViajaNet

Reforçar os cuidados para viajar em segurança

Aos turistas que já estão planejando a próxima viagem, é importante reforçar os cuidados neste período em que o vírus ainda está em circulação. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), entre as medidas sanitárias que devem ser seguidas em aeroportos e aeronaves, está o uso permanente de máscaras de proteção facial por passageiros, funcionários e toda a tripulação. Manter o distanciamento durante o check-in, portões e pontes de embarque, esteiras de bagagem e nas áreas de alimentação do aeroporto é essencial para que o contato entre os passageiros seja mínimo.

“Ao chegar no destino, os cuidados também devem ser mantidos. Para poder aproveitar bem a viagem, evite aglomerações e respeite as regras impostas pelo município ou estado", detalha Mariotto.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Dubai volta a ser procurada por brasileiros após abertura para turismo
Turismo

Dubai volta a ser procurada por brasileiros após abertura para turismo

Emirados Árabes reabriram para turismo internacional em julho de 2020

 Voos domésticos atingem 80% de nível pré-pandemia
Viagens

Voos domésticos atingem 80% de nível pré-pandemia

Informação foi dada em Dubai pelo ministro do Turismo, Gilson Machado.

Argentina flexibiliza uso de máscaras e reabrirá para brasileiros
Turismo

Argentina flexibiliza uso de máscaras e reabrirá para brasileiros

A medida entrará em vigor no dia 1º de outubro

Vídeo

Vereador acusa secretário de agressão durante manifestação contra videomonitoramento do trânsito Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 22.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram