Acorda Cidade - Dilton Coutinho

17 de Abril de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 06/03/2021 17h36.

Equipes da FPI continuam com fiscalizações intensas durante toque de recolher em Feira de Santana

De acordo com o secretário Moacir Lima, as ações realizadas na Zona Rural do município, tem como objetivo principal evitar aglomerações com festas que envolvam paredões e venham incomodar os moradores da região.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Equipes da FPI continuam com fiscalizações intensas durante toque de recolher em Feira de Santana
Foto: Divulgação

Gabriel Gonçalves

Em mais uma noite de fiscalização durante o toque de recolher em Feira de Santana, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), fechou 57 estabelecimentos, apenas nesta sexta-feira (5). Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário municipal de Prevenção à Violência, Moacir Lima, responsável pelas ações de fiscalização, afirmou que as operações acontecem conforme é determinado pelo decreto estadual, quanto municipal.

"Essas fiscalizações já estão sendo intensificadas há mais ou menos 15 dias, em razão dos decretos do governo do estado, quando do município. Nesse final de semana por exemplo, temos equipes espalhadas nas ruas, a Polícia Militar também envolvida, estamos recebendo denúncias através do 156, do 190 e aqueles proprietários que forem reincidentes, terão seus estabelecimentos interditados, lacrados e podem perder o alvará", destacou.

De acordo com o secretário, as ações realizadas na Zona Rural do município, tem como objetivo principal evitar aglomerações com festas que envolvam paredões e venham incomodar os moradores da região.

"Na Zona Rural, a 67ª CIPM [Companhia Independente da Polícia Militar], comandada muito bem pelo major Lobão, tem feito um trabalho muito bom, junto com a Secretaria de Meio Ambiente, porque as denúncias que recebemos dessas localidades, são relacionadas com paredão. Estamos atuando de forma muito positiva, já fizemos muitas apreensões, mas aproveito para solicitar o apoio de todos que atendam as recomendações sanitárias, atendam o pedido do nosso prefeito", salientou.

Foto: Divulgação

Em mais uma solicitação, o secretário Moacir Lima, pediu apoio das pessoas que estão desobedecendo os decretos e procurem respeitar a população que está nesse momento resguardada nas residências, como forma de evitar a propagação do vírus.

"Tem muita gente desrespeitando o decreto achando que o vírus não é nada, achando que está tudo normal. Tem pessoas aí sem nenhuma noção do risco dessa doença, aproveito para pedir que se essas, não se respeitam, procurem respeitar as outras pessoas, respeitem as decisões do governo, pois são decisões visando o bem da comunidade, o bem comum de todos. Quando o prefeito toma uma atitude como esta de fechar tudo, ele não faz com alegria no coração, ele faz porque é necessário, manter a vida das pessoas e por isso estamos nessas fiscalizações para que a gente tenha o mínimo de segurança e tranquilidade para vencer esse vírus", concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Presidente do consórcio que administra o Shopping Popular diz que comerciantes precisam saber dialogar
Feira de Santana

Presidente do consórcio que administra o Shopping Popular diz que comerciantes precisam saber dialogar

Para Elias Tergilene, as pessoas que estão insatisfeitas precisam sentar com uma pauta definida.

Lockdown: apenas serviços essenciais funcionam neste fim de semana
Feira de Santana

Lockdown: apenas serviços essenciais funcionam neste fim de semana

O comércio de Feira de Santana estará fechado.

Veja a lista atualizada de casos de covid-19 por bairros e localidades
Feira de Santana

Veja a lista atualizada de casos de covid-19 por bairros e localidades

A relação foi elaborada pela Vigilância Epidemiológica

Vídeo

Idosos e acompanhantes se aglomeram em fila de vacina na UBS do Dispensário Santana Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram