Feira de Santana

Quase 9 mil pessoas completaram esquema de vacinação contra Covid-19

No total foram 33.903 doses aplicadas.

05/03/2021 às 14h50, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em Feira de Santana, 8.679 pessoas completaram o esquema de vacinação contra Covid-19. Todas elas receberam a primeira e segunda dose. Outras 16.545 pessoas apenas a primeira. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde até esta sexta-feira (5).

No total foram 33.903 doses aplicadas. Apesar da imunização, as pessoas não devem vacilar. Os cuidados preventivos contra a doença devem ser mantidos, como o uso da máscara, a higienização das mãos e distanciamento social.

As doses estão sendo aplicadas nas unidades básicas de saúde para idosos acima de 80 anos, conforme agendamento feito por familiares, vizinhos ou amigos do idoso. Eles devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência para fazer a marcação.

Profissionais e trabalhadores da saúde estão recebendo a vacina nos locais de trabalho. “Praticamente completamos a vacinação dos profissionais de saúde com a segunda dose”, pontuou o secretário de Saúde, Edval Gomes.

Em coletiva à imprensa, ele voltou a reforçar que a velocidade de transmissão da doença está maior, aumentando também as chances de agravamento.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.

  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade