Mensagem: sexta-feira, 05 de março de 2021

A corrida da vida

Mensagem: sexta-feira, 05 de março de 2021

05/03/2021 às 00h54, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Poeta Bráulio Bessa


Na corrida dessa vida é preciso entender que você vai rastejar, que vai cair, vai sofrer e a vida vai lhe ensinar que se aprende a caminhar só depois a correr.

A vida é uma corrida que não se corre sozinho. E vencer não é chegar, é aproveitar o caminho sentindo o cheiro das flores e aprendendo com as dores causadas por cada espinho.Aprenda com cada dor, com cada decepção, com cada vez que alguém lhe partir o coração. O futuro é obscuro e às vezes é no escuro que se enxerga a direção.

Aprenda quando chorar e quando sentir saudade, aprenda até quando alguém lhe faltar com a verdade. Aprender é um grande dom. Aprenda que até o bom vai aprender com a maldade.

Aprender a desviar das pedras da ingratidão, dos buracos da inveja, das curvas da solidão, expandindo o pensamento fazendo do sofrimento a sua maior lição. Sem parar de aprender, aproveite cada flor, cada cheiro no cangote, cada gesto de amor, cada música dançada e também cada risada, silenciando o rancor.

Experimente o mundo, prove de todo sabor, sinta o mar, o céu e a terra, sinta o frio e o calor, sinta sua caminhada e dê sempre uma parada pelo caminho que for.

Pare, não tenha pressa, não carece acelerar, a vida já é tão curta, é preciso aproveitar essa estranha corrida que a chegada é a partida e ninguém pode evitar!

Por isso é que o caminho tem que ser aproveitado, deixando pela estrada algo bom pra ser lembrado, vivendo uma vida plena, fazendo valer a pena cada passo que foi dado.

Aí sim, lá na chegada, onde o fim é evidente, é que a gente percebe que foi tudo de repente, e aprende na despedida que o sentido da vida é sempre seguir em frente.

 

Fonte: https://www.tudoepoema.com.br/

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade