Educação

Livro sobre Educação do campo vai ser lançado nesta quarta (3) em Feira

O lançamento acontece a partir das 18:00, através da plataforma Google Meet, durante diálogo entre os autores.

03/03/2021 às 10h08, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais um lançamento no campo da literatura da Educação acontece esta quarta-feira (3) em Feira de Santana. Desta feita, as professoras Antonia Almeida Silva e Ludmila Oliveira Holanda Cavalcante, da Universidade Estadual de Feira de Santana, são as organizadoras do título “Educação do campo: territórios de pesquisa e inspirações formativas”, em versão E-book, que é apresentado pela Editora CRV.

O lançamento acontece a partir das 18:00, através da plataforma Google Meet, durante diálogo entre os autores. “Este livro se associa aos esforços daqueles que compartilham da visão democrática de sociedade e se inscrevem na luta pela Educação do/no Campo em cenários sócio-educacionais do interior da Bahia”, conta a professora doutora Antonia Almeida Silva.

As análises empreendidas na obra exploram conexões em torno das políticas nacionais, regionais e locais, seus enfrentamentos institucionais e desafios formativos, situando o campo como um território de contradições, aprendizagens e acirramento de lutas.

“O livro, portanto, não apenas comunica resultados de pesquisas, mas aproxima o leitor de parte da multiplicidade de experiências que compõem o rural na Bahia”, observa a professora Ludmila Cavalcante.
De acordo com ela, a partir desse território, a obra lança luzes tanto sobre as experiências da educação básica quanto sobre as perspectivas formativas dos sujeitos e das instituições na educação profissional e superior.

Professoras Ludmila Oliveira e Antonia Almeida

A educação infantil, a gestão da educação e suas repercussões nas escolas do campo, o currículo e os desafios para a consolidação do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) são alguns dos aspectos que dão corpo aos estudos reunidos na obra.

Os artigos são assinados por dezenas de professores de Feira de Santana: Ana Lídia dos Santos Santana, Ariana Rocha Caldeira, Cíntia Falcão Brito, Claudiano da H. de Cristo, Elizabete Pereira Barbosa, Eva Pacheco da Silva Santos, Fani Quitéria Nascimento Rehem, Jacqueline Nunes Araújo, José Conceição Silva Araujo, Leomárcia Caffé de Oliveira Uzêda, Liliane Rangélia Alves de Queiroz, Luciane Ferreira de Abreu, Maria José Firmino da Silva, Marizane Figueredo Vieira, Milena Mascarenhas, Nayara da Silva Borges Felix, Nilson Antonio Ferreira Roseira, Raphaela Dany de Freitas Silveira, Rodolfo Santos de Miranda e Syomara Assuite Trindade. A ilustração de capa é assinada por Francisco de Assis dos Santos.

O link para o lançamento do livro é: meet.google.com/kpu-tfig-qjb

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade