Bahia

Lockdown será prorrogado em Salvador e RMS até a próxima segunda-feira (8)

A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (2), após reunião

02/03/2021 às 14h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O decreto que prevê o lockdown em Salvador e cidades da Região Metropolitana de Salvador será estendido até as 5h da manhã da próxima segunda-feira (8).

A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (2), após reunião entre o prefeito de Salvador, Bruno Reis, com gestores municipais das cidades de Lauro de Freitas, Camaçari, Dias D'Ávila, Mata de São João e Simões Filho. O anúncio oficial deve ser feito pelo governador Rui Costa ainda hoje.

A informação do resultado da reunião foi confirmada pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que participou do encontro. "O prefeito da capital também participou conosco da reunião e tanto ele quanto os outros prefeitos da RMS todos foram unânimes em concordar com a manuteção desse decreto até segunda-feira. Estamos sofrendo com a proliferação dessa doença", disse em entrevista à TV Bahia.

Moema informou ainda que a suspensão da venda de bebidas alcoólicas voltará a ocorrer às 17h da próxima sexta-feira (5). Há ainda a possibilidade do serviço de delivery ser prolongado de 23h para 23h59. O detalhamento das medidas será informado oficialmente nas próximas horas, provavelmente na live promovida por Rui Costa às 18h30.

A prefeita disse ainda que o toque de recolher das 20h às 5h também será renovado. "Há uma grande possibilidade do toque de recolher permanecer para todo o estado, mas será mantido na RMS. A cada semana vamos fazer uma avaliação do que avançou, do que podemos fazer e o que será renovado. Vamos dar as decisões com antecedência para que todos se programem", completou Moema Gramacho.

 

Fonte: Correio 24h

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade