Acorda Cidade - Dilton Coutinho

25 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Entretenimento

Todas as notícias
Publicado em 02/03/2021 09h16.

Militância seletiva de Lumena é forma de se vitimizar, diz especialista

Psicóloga apresentou fala de violência verbal e abuso
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Militância seletiva de Lumena é forma de se vitimizar, diz especialista
Foto: Reprodução/TV Globo

Acorda Cidade

O Reality Show de maior audiência da TV brasileira levantou grandes polêmicas em sua nova edição. Com elenco diversificado, unindo artistas e anônimos, a militância apareceu nas falas, atitudes e posicionamentos dos confinados do BBB21.

‘’Lumena constantemente ‘militou’ de uma forma totalmente errada e seletiva. Ela tem um comportamento igual ao que ela luta para não existir. A participante se apossou da fala autoritária, da violência verbal e abuso. Ela não teve uma postura diferente daquilo que ela cobrava. Ela provocou, e até mesmo criou situações de racismo”, diz a especialista em relacionamento social, Josiane Souza.

Lumena, na visão da especialista e de muita gente, acabou se perdendo diante do que deveria explorar no reality.

“Primeiro, por ser psicóloga - embora a mesma não esteja em seu local de trabalho- existe uma cobrança natural de uma postura diferente. As atitudes de omissão, nos conflitos da casa, chamaram a atenção do Brasil. A participante agiu sem conter suas ações, mesmo possuindo conhecimento e sabendo que poderia afetar tanto o psicológico, quanto o emocional dos outros confinados. Em momentos que a mesma, enquanto especialista, poderia demonstrar os seus conhecimentos e ainda ter uma postura totalmente diferente’’, comenta Josiane.

‘’O pior de tudo foi a psicóloga ter tido diversas atitudes abusivas que a mesma reconhece os malefícios, sendo eles: ansiedade, depressão, estresse, doenças psicossomáticas justamente advindas de coisas que ela mesma faz, ela mesma propaga. Ela deveria estar em um local de acolhimento, escuta e de se colocar no lugar do outro; ela deveria ter tido empatia, quando não fez absolutamente nada disso. Todo psicólogo é cobrado por uma postura diferente, principalmente por todo o conhecimento que possui. Lumena chamou a atenção, pois nenhum local deveria retirar todo esse conhecimento’’, pontua Josiane, que também tem formação em psicologia.

“O fato de criar situações racistas, talvez no desejo de se ‘’vitimizar’’ e passar para o público que ela luta por uma causa, fez com que Lumena se perdesse. Enfim, ela se perdeu. Pois lutar por uma causa não é criar uma causa, nem mesmo inventar uma situação e levantar uma bandeira de algo que não acontecia ali’, concluiu Josiane Souza,que é autora de quatro livros e atua na abordagem da psicanálise lacaniana, com assuntos que tratam o relacionamento abusivo e incentivando vítimas a deixarem o ciclo da violência.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Cantora Paula Sanffer desabafa após saber de saída da Timbalada pela imprensa
Música

Cantora Paula Sanffer desabafa após saber de saída da Timbalada pela imprensa

O motivo das alterações é a volta do cantor Denny Denan ao grupo, depois de cinco anos de carreira solo.

The Voice Kids: A Bahia torcendo por Ruany Keveny, de Rio Real
The Voice Kids

The Voice Kids: A Bahia torcendo por Ruany Keveny, de Rio Real

Campanhas estão sendo realizadas por todas as cidades vizinhas no nordeste e litoral norte da Bahia, e as red...

Após 28 anos, Ingrid Guimarães deixa Globo e já tem destino certo
Brasil

Após 28 anos, Ingrid Guimarães deixa Globo e já tem destino certo

Atriz e humorista fez sua estreia na TV em 1993 na novela 'Mulheres de Areia'.

Vídeo

Moradores da Rua Tupinambá reclamam de buraqueira e falta de drenagem Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 24.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram