Feira de Santana

Abertas as inscrições para o processo eleitoral do Conselho de Cultura

As inscrições para candidatos e eleitores podem ser realizadas até o dia 14.

01/03/2021 às 17h05, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os cadastros de eleitores e candidatos para compor o processo eleitoral do Conselho Municipal de Cultura já podem já ser feitos na página oficial da Prefeitura de Feira de Santana. É necessário preencher o formulário on-line, que está disponível no banner em destaque.

As inscrições para candidatos e eleitores podem ser realizadas até o dia 14. Ao preencher o formulário, o interessado deve declarar qual o segmento cultural e o interesse em registrar sua candidatura, representando o segmento cultural.

Para participar, é necessário ter atuação de, no mínimo, 2 anos no segmento cultural ao qual faz parte e, no caso do eleitor, seu currículo resumido de atuação e todas as declarações obrigatórias assinaladas no formulário de cadastramento.

A comissão eleitoral é composta Geovanny da Silva Ferreira e Carlito Moreira de Menezes, representando a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel); Antônio Campos Oliveira e Solange Maria Santana Couto, representando a Sociedade Civil. A Presidência da Comissão Eleitoral será exercida por Antônio Campos Oliveira.

Após o termino das inscrições, a Comissão Eleitoral analisará os cadastros de eleitores e registros de candidaturas, entre os dias 15 e 28 de março, validando aqueles que preencherem os requisitos definidos pelo edital, publicado dia 26, no Diário Eletrônico.

O resultado da primeira análise dos cadastros de eleitores e de registro de candidatos será divulgado no dia 30 de março, no site da Prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br).

A eleição vai ocorrer de 5 a 16 de abril, através de link disponível na página da Prefeitura e na sede da Secel. É importante salientar que o período de votação presencial irá ocorrer conforme o expediente administrativo da Secel, das 9h às 17h, com atendimento será ininterrupto, respeitando os decretos e medidas de prevenção a Covid-19.

Sobre o Conselho

O Conselho Municipal de Cultura, instituído pela Lei 2956/2008, deve estudar e propor à Administração a política cultural do Município, bem como o Plano Anual e a sua execução, além de auxiliar na definição e elaboração do calendário de eventos artístico-culturais do município. Os membros do Conselho – que tem a função considerada de interesse público relevante e não será remunerada – e os respectivos suplentes exercerão mandato de dois anos, admitindo-se a recondução por mais um.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade