Feira de Santana

Prefeito de Feira de Santana permite realização de cultos religiosos neste fim de semana de 'lockdown'

Prefeito disse que seguirá decreto estadual, mas fará adaptações.

25/02/2021 às 20h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os cultos religiosos poderão ser realizados em Feira de Santana durante o período de restrição total decretado pelo governador da Bahia, Rui Costa. O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, informou ao Acorda Cidade que vai seguir o decreto estadual, porém fará algumas adaptações e entre elas estão a permissão do funcionamento das feiras livres e do centro de abastecimento e também a realização dos cultos religiosos. Os cultos devem ocorrer durante o horário estabelecido no decreto de Toque de Recolher, isto é, até as 19h30.

“Vou seguir o decreto como fizemos da outra vez, mas se tivermos que fazer algumas observações o faremos no entendimento de que Feira de Santana pode contribuir da mesma maneira como no primeiro decreto do governo que não permitia delivery de alimento e agora o governador incorporou no novo decreto. Dessa forma podemos acrescentar algo como a questão da liberdade dos cultos religiosos, e pretendo mantê-los da mesma forma porque entendo que esses pastores e padres tomam conta muito bem do seu rebanho”, afirmou.

Por conta do aumento no número de casos graves de pessoas com covid-19 e para reduzir o contágio da doença, ficam suspensas todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança em toda a Bahia, a partir das 17h de sexta-feira (26) até as 5h da segunda-feira (1º). A medida terá início gradual às 17h de sexta, com o fechamento do comércio de rua.

Às 18h, bares e restaurantes com atendimento presencial devem fechar e, às 19h, os shoppings, galerias e demais centros comerciais. Essa diferença de horário serve para escalonar o uso do transporte público e evitar aglomerações nos veículos. Os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades com até 30 minutos de antecedência, de modo a garantir o deslocamento de seus funcionários às suas residências.

Leia também: Novas medidas restritivas: saiba o que poderá funcionar na Bahia de sexta a segunda segundo o decreto estadual
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade