Dom Itamar Vian

A favor da vacina

O Papa Francisco, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB -, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, o Arcebispo Dom Zanoni Demettino Castro e muitos bispos, manifestaram-se a favor das vacinas, aprovadas pela ciência, para combater a COVID -19. Segue a síntese dessas mensagens:

23/02/2021 às 10h11, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

COM ALEGRIA, esperança e gratidão acolhemos a provação das vacinas contra a COVID-19, para uso emergencial. Os esforços científicos e técnicos foram recompensados por esse reconhecimento das autoridades sanitárias. A ciência esta vencendo a luta contra o coronavírus. Precisamos vencer, também, a ignorância daqueles que divulgam fake News – notícias falsas – sobre a eficácia das vacinas.

ESTAMOS, hoje, todos mais aliviados, diante da possibilidade concreta da imunização da população, contra a difusão da pandemia, que já causou tanto sofrimento, angústia e perda de vidas. Que as vacinas cheguem, quanto antes, aos grupos de maior exposição ao risco de contágio e das consequências de uma eventual enfermidade por causa do vírus e, em seguida, também, a toda a população.

TOMAR a vacina é um bem para nós mesmos e para as demais pessoas. Estamos, assim, colaborando com a saúde do próximo, ajudando a diminuir sofrimentos e possibilitando a retomada do ritmo “normal” da vida pessoal, familiar e social. “Eu acredito que, eticamente, todo o mundo deve tomar a vacina. É uma opção ética porque você aposta na sua saúde, na sua vida, mas também, na vida dos outros”. (Papa Francisco).

A VACINA é um presente de Deus e da inteligência de cientistas, homens e mulheres comprometidos com a vida. A vacina é o caminho que liberta da morte. Bendita a mulher, bendito o homem que nos ajuda a viver! Vamos seguir o caminho dos cientistas que são pesquisadores apaixonados! Deus os fez capazes de cuidar da vida. Não ouçamos as vozes que não aceitam as vacinas.

CONTINUEMOS com todos os cuidados preventivos. Isso evitará, a eventual possibilidade, de que nos tornemos vítimas da pandemia, justamente neste período final da luta, depois de tantos esforços e sacrifícios enfrentados. Que Deus recompense a todos os que se dedicam, de muitas maneiras, ao cuidado da saúde do próximo e conserve a todos com boa saúde. Deus seja louvado pelo dom da vida!

Dom Itamar Vian
Arcebispo Emérito
[email protected]

  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade