Acorda Cidade - Dilton Coutinho

28 de Fevereiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 22/02/2021 17h24.

Polícia Civil desarticula grupo criminoso que roubava e vendia veículos na Bahia e em Sergipe

Na ação policial, foram presos oito suspeitos que atuavam no roubo, receptação e venda dos veículos
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Polícia Civil desarticula grupo criminoso que roubava e vendia veículos na Bahia e em Sergipe
Foto: Divulgação/ SSP SE

Acorda Cidade

A operação Sem Fronteiras, ação conjunta entre a Delegacia de Itaporanga D’Ajuda, Delegacia de Cristinápolis e a Divisão de Inteligência (Dipol), prendeu oito suspeitos que integravam um grupo criminoso, com atuação na Bahia e em Sergipe, responsável por roubos de veículos - a maioria pick-ups - e motocicletas.

Após as investidas criminosas, os veículos eram enviados para o estado vizinho e vendidos a receptadores, e vice-versa. Os integrantes do grupo possuíam funções específicas, como suporte logístico, apontadores, executores, adulteradores e receptadores. A operação ocorreu na última quarta-feira (17), em Estância, mas só foi divulgada hoje (22) pela Secretaria de Segurança Pública do estado sergipano.

Como resultado da operação, além das prisões, foram apreendidas duas armas de fogo - uma pistola e um revólver calibre 32 -; munições de vários calibres; notas falsas de dinheiro; documentos falsos; duas motocicletas com restrições; uma caminhonete S10, com restrição de roubo; joias; dinheiro; droga e celulares com restrição de roubo. A operação foi coordenada pelo delegado Paulo Cristiano.

Após mapeamento do grupo criminoso e as devidas representações de prisão feitas pela Polícia Civil, a Justiça expediu as decisões judiciais. A ação policial aconteceu no momento em que um dos integrantes do grupo estava voltando da Bahia, com um veículo roubado, para praticar novos roubos. Em Estância, foi preso, inicialmente, um homem”, e um adolescente foi apreendido. Com a dupla, foram encontrados uma motocicleta, com numeração suprimida; um revólver calibre 32; uma pequena quantidade de maconha e um celular roubado.

Contra o acusado havia quatro mandados de prisão em aberto, sendo dois de recaptura, tendo em vista que havia fugido de um presídio da Bahia e de outro, em Sergipe. Na sequência, os investigadores seguiram para Aracaju e prenderam outro suspeito. Ele confessou ter roubado uma motocicleta em Estância, próximo ao cemitério da cidade. Ainda em Sergipe, foram presos outros três homens na cidade de Umbaúba.

Um deles é apontado como responsável por um suporte logístico e o outro cuidava da adulteração e da receptação de veículos. .

A Polícia Civil ressalta a violência que era utilizada pelos membros do grupo criminoso durante as investidas criminosas. Um dos casos, que causou temor à população, ocorreu no povoado Terra Caída, em Indiaroba, no dia 2 de janeiro de 2021. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Trio envolvido em sequestro de PM da reserva é preso horas após o crime
Polícia

Trio envolvido em sequestro de PM da reserva é preso horas após o crime

O grupo, capturado no final da tarde de ontem, havia subtraído duas pistolas, R$ 16 mil em dinheiro e celular...

Polícia

Jovem é assassinado com vários tiros no município de Rafael Jambeiro

Os tiros atingiram o crânio, tórax e o braço esquerdo.

Quinze pessoas autuadas na Bahia desrespeitando toque de recolher
Polícia

Quinze pessoas autuadas na Bahia desrespeitando toque de recolher

Desde o início do decreto, no dia 19 de fevereiro, 91 pessoas foram autuadas por descumprimento das medidas q...

Vídeo

Moradores realizam manifestação contra a violência e pendem mais segurança para o bairro Lagoa do Subaé Veja mais Vídeos ›

Podcast

Diretor de empresa de ônibus contesta relatório apresentado por vereador e sugere que prefeitura ofereça subsídio para solucionar problemas
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram