Acorda Cidade - Dilton Coutinho

27 de Fevereiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 22/02/2021 16h18.

Doação de terreno do Horto Florestal é pauta de reunião entre Uefs e Governo do Estado

O reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, considera que “a decisão desvaloriza o trabalho de ensino e pesquisa que vem sendo realizado no Horto Florestal.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Doação de terreno do Horto Florestal é pauta de reunião entre Uefs e Governo do Estado
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Acorda Cidade

Na semana passada foi realizada uma reunião entre a Uefs e representantes das Secretarias Estaduais de Educação e Administração, para tratar do impacto negativo da cessão de uso de parte do terreno do Horto Florestal para o Tribunal de Justiça da Bahia. Representando a Uefs, participaram o reitor Evandro do Nascimento, a vice-reitora Amali Mussi, o coordenador do Horto Florestal, Clayton Alves e a professora Marilza Neves, pesquisadora do Horto Florestal.

Durante a reunião a reitoria da Uefs e os professores vinculados ao Horto Florestal defenderam a necessidade da reconsideração da decisão. Já os representantes das secretarias estaduais informaram que a posição do Governo do Estado não é favorável à reconsideração, e que ela será oficializada como definitiva.

Diante do exposto, os representantes da Uefs se posicionaram demonstrando a insatisfação com a decisão tomada de forma unilateral e impositiva. Ao mesmo tempo, enfatizaram que, se a cessão de parte do terreno não vai ser revertida, deve haver um compromisso para encaminhamentos que garantam a doação definitiva para a Uefs da área remanescente.

O reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, considera que “a decisão desvaloriza o trabalho de ensino e pesquisa que vem sendo realizado no Horto Florestal, em um momento em que a ciência está sob ataque de um processo de negacionismo”.

O professor Clayton Alves, que coordena o Horto, questionou sobre o processo de doação do terreno para a Uefs e destacou a importância do apoio das Secretarias de Educação e Administração neste diálogo com o governo. “Temos laboratórios e muitos equipamentos caros montados no local e precisamos trabalhar sem a incerteza de que, a qualquer momento, teremos que deixar a pesquisa inacabada ao perder o espaço que nos restou", destacou o professor.

--
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Harvard disponibiliza bolsas de estudo para pesquisas sobre temas políticos
Educação

Harvard disponibiliza bolsas de estudo para pesquisas sobre temas políticos

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de US$ 30.000 – 163.185,00 em reais.

Educação

Inscrições abertas para o maior torneio de robótica do Brasil

Estudantes de escolas públicas e particulares podem participar do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League...

Uefs realiza testes de detecção da covid-19 e sanitização no campus
Feira de Santana

Uefs realiza testes de detecção da covid-19 e sanitização no campus

Espaços físicos do campus foram submetidos à sanitização, processo para desinfecção de superfícies com...

Vídeo

Moradores realizam manifestação contra a violência e pendem mais segurança para o bairro Lagoa do Subaé Veja mais Vídeos ›

Podcast

Diretor de empresa de ônibus contesta relatório apresentado por vereador e sugere que prefeitura ofereça subsídio para solucionar problemas
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram