Acorda Cidade - Dilton Coutinho

27 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Variedades

Todas as notícias
Publicado em 22/02/2021 16h07.

Aprenda os cuidados necessários para manter plantas áreas sempre bonitas e saudáveis

Studio Lily explica tudo sobre essas plantas tão exóticas que conquistaram os paisagistas
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
 Aprenda os cuidados necessários para manter plantas áreas sempre bonitas e saudáveis
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Das plantas ‘diferentonas’ que tem feito sucesso nos últimos tempos, as airplants ou plantas aéreas, com certeza estão entre as mais procuradas. Isso porque, além da beleza, elas são super fáceis de cuidar e se adaptam muito bem a ambientes internos, com luz indireta. Existem mais de 400 tipos de plantas aéreas, mas aqui em terras brasileiras temos aproximadamente quarenta tipos diferentes, que se apoiam sobre outras plantas, sem se tornarem parasitas.

A grande dúvida é por onde essas plantas se alimentam já que, algumas delas, não possuem raízes. Elas absorvem nutrientes pelas folhas e escamas. Ou seja, como qualquer outra plantinha, também precisam de água para sobreviver. Então, é ideal, assim que ela chegar em casa, deixar imersa em água filtrada de 20 a 30 minutos. “A água precisa ser filtrada porque o cloro pode prejudicar a planta. Essa dica vale também para todas as outras plantas da casa, porque elas aceitam bem melhor água filtrada, livre de cloro”, explica Gabriela Heringer, sócia e diretora criativa do Studio Lily. Em seguida, é importante tirar o excesso de água e deixar secar completamente para, então, colocá-la sobre algum item em que ela possa se apoiar.

Depois desse primeiro cuidado, é recomendado repetir a imersão. “No inverno, que o tempo é mais seco e chove menos, pode fazer a imersão toda semana. No verão, quando é mais úmido, é legal fazer a cada quinze dias ou apenas uma vez por mês”, acrescenta Heringer. Além disso, a planta aérea deve ser pulverizada com água a cada cinco dias, sem encharcar.

Não é aconselhado deixar a planta submersa por mais do que trinta minutos. Se ela tiver flor deve ser molhada apenas com spray, nada de mergulhar na água. E para saber se a plantinha aérea precisa de água é só ficar de olho, já que elas vão clareando quando sentem essa necessidade. Para manter elas sempre lindas uma dica é diluir na água adubos específicos para bromélias e pulverizar na hora da rega.

Para podar, vale ficar atento nas folhas secas, que podem ser puxadas delicadamente ou cortadas apenas nas pontas. Depois é só aguardar que ela volta a crescer naturalmente. Se a ideia é pegar uma mudinha, é necessário esperar que as estacas, aquelas partes que estão distantes da planta-mãe, atinjam 1/3 da adulta para então poder separar puxando levemente.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Especialista alerta para importância de cuidar da criança interior
Comportamento

Especialista alerta para importância de cuidar da criança interior

Segundo a psicóloga Bianca Reis, 'a criança interior é aquela que vive dentro de todos nós. Ela não é ap...

Dia Internacional do Idoso: aos 83 anos, aposentada produz doces para continuar na ativa
Empreendedorismo feminino

Dia Internacional do Idoso: aos 83 anos, aposentada produz doces para continuar na ativa

Para Lina Orrico, 'aposentadoria não é nenhum motivo pra ninguém ficar dentro de casa'.

Rosas do deserto ganham popularidade nos lares brasileiros
Primavera

Rosas do deserto ganham popularidade nos lares brasileiros

Primavera é ótimo momento para cultivar plantas que necessitam de iluminação direta.

Vídeo

Após manifestação, trânsito fica congestionado no centro de Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta terça-feira 26.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram