Acorda Cidade
Há uma semana diagnosticado com a Covid-19, o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, faz um apelo para que não existam aglomerações e a taxa de transmissão seja reduzida.
"Tenho permanecido internado, fazendo uso de oxigênio, tomando medicações. Não tem sido uma experiência fácil, essa é uma doença traiçoeira. Ninguém sabe quem vai melhorar ou piorar. Ter a garantia de uma vaga em um hospital, não é garantia de que você sobreviverá", afirma Vilas-Boas.
Portanto, ressalta o secretário, "precisamos lutar para que a taxa de transmissão diminua. Precisamos evitar que as pessoas continuem se contagiando, pois não haverá vaga para todo mundo. Os hospitais não vão dar conta", explica o titular da pasta estadual da Saúde.
"Lhe faço um apelo. Lute para que não exista aglomerações em seu bairro. Denuncie a Polícia. Combata quem está fazendo aglomerações indevidas", finaliza Vilas-Boas, em vídeo divulgado nas redes sociais.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.
Hoje foram registradas 104 mortes e o número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o inÃcio da pandem...
O boletim epidemiológico contabiliza ainda 99 pacientes internados no municÃpio e 697 casos ativos, ou seja,...
O capacete é composto do capuz, que cobre toda a cabeça do paciente, feito de material transparente e macio.