Pandemia

Feira de Santana confirma transmissão de variante da Covid-19 do Reino Unido

A contraprova está sendo analisada no Laboratório Central da Bahia (Lacen). O caso estava sendo investigado desde a última quarta-feira (17).

19/02/2021 às 12h13, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Saúde confirma nesta sexta-feira (19) o registro no município de um caso de variante do coronavírus originalmente detectada no Reino Unido. O caso estava sendo investigado desde a última quarta-feira (17). 

"Existe um exame laboratorial de uma pessoa aqui de Feira. A contraprova está sendo analisada no Lacen, mas o exame é positivo e a pessoa efetivamente teve a doença. Esse tipo de variante promove uma infecção muito mais rápida e em muitos casos também aumenta as chances de morte, aumenta a letalidade naqueles que são atingidos, portanto, neste momento, absoluto cuidado. É preciso que a gente faça o possível para evitar que isso (a contaminação) aconteça. A vacinação está começando, não é suficiente para todos ainda, mas o uso de máscaras, manter o distanciamento e lavar as mãos, manter o máximo de cuidado possível com você e sua família, é o que nós todos temos que fazer ", declarou o prefeito Colbert Martins Filho em vídeo.

Medidas restritivas

Colbert diz também que o município poderá tomar novas medidas de restrições que começam hoje, como o Toque de Recolher.

“O Toque de Recolher é apenas um primeiro passo. Se for necessário, pela proteção da minha vida e da sua vida, nós tomaremos outras medidas que sejam importantes, necessárias e inadiáveis. Peço a você muito cuidado”, destacou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade