Feira de Santana

Encontro online de capoeira angola começa nesta sexta-feira (12)

Até o momento, mais de 250 pessoas já realizaram a inscrições para o encontro, cujo projeto foi selecionado para receber subsídios da Lei Aldir Blanc.

11/02/2021 às 16h50, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os interessados em se aprofundar na prática da Capoeira devem se inscrever no “Encontro online de capoeira angola”, que será realizado virtualmente nos dias 12, 13 e 14.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do WhatsApp: (71) 9 9702-6431. No ato da inscrição o participante deve informar nome completo, RG, cidade que reside e nome do grupo que faz parte – caso faça parte de algum.

Até o momento, mais de 250 pessoas já realizaram a inscrições para o encontro, cujo projeto foi selecionado para receber subsídios da Lei Aldir Blanc.

Na sexta-feira (12), a programação começa às 18h, com a abertura do evento. Às 18h30, mestre Claúdio apresenta Oficina de Capoeira Angola e às 19h30, acontece a Roda de Conversa: Vídeo de Vivência com Sara Costa e participação de Ivannide Santa Bárbara.

No sábado, o encontro começa às 10h, com Oficina de Capoeira Angola apresentada pelo Mestre Tico de Bauru (São Paulo). Às 11h15, Onirê Costa e Mestre Claúdio realizam Oficina de Confecção de Pandeiro. Após o intervalo, às 15h, Abusada de Presidente Prudente (São Paulo), comanda uma oficina de Dança Afro Brasileira. Logo depois, 16h15, o Sambador Jacaré e a Dona Antônia Costa, falam de Vivência de Samba Rural. A última programação do sábado é às 19h, com Roda de Conversa: A Tradição do Boi, com Mestre Claúdio, Léo Lima (Pernambuco) e Maian Brito (Bahia).

No domingo, a partir das 9h30, Treinela Natureza de Ubatuba (São Paulo) realiza Oficina de Capoeira Angola e às 10h30, A Oficina “Musicalidade da Capoeira Angola e Samba Rural do Sertão” com Mestre Claudio e alunos, encerram o encontro.

A Lei Aldir Blanc, como ficou conhecido o auxílio emergencial para o setor cultural na pandemia da Covid-19, tem como objetivo central estabelecer ajuda para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras neste período. As entidades e espaços culturais selecionados e aprovados para receber subsídios da Lei Aldir Blanc têm até o dia 15 de abril para cumprirem com as apresentações dos projetos. Até o dia 31 de dezembro do ano passado, 90% dos proponentes receberam recursos, totalizando aproximadamente R$ 3,8 milhões.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade