Educação

Uefs discute em Aula Magna os desafios da universidade em meio à pandemia

Semestre letivo da universidade se inicia na próxima segunda-feira (15)

11/02/2021 às 14h12, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inicia o semestre letivo 2020.1, no dia 15 de fevereiro (segunda-feira), com o desafio de ofertar um conjunto de atividades acadêmicas que possibilitem a realização do ensino, pesquisa e extensão por meio de mediação tecnológica, enquanto as atividades presenciais permanecem suspensas.

A Aula Magna virtual, programada para as 9h, com o tema "Desafios da universidade em tempos de pandemia", destaca a importância das atividades científicas produzidas e do papel das universidades nesse contexto. A programação ocorre em videoconferência com transmissão pelo canal da TV Olhos D’água (https://www.youtube.com/user/tvuefsba) no YouTube.

João Carlos Salles, reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), profere a aula. O palestrante é licenciado em Filosofia pela Ufba, mestre em Ciências Sociais pela Ufba e doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O pronunciamento do reitor, Evandro do Nascimento Silva, também compõe a atividade.

A vice-reitora da Uefs, professora Amali Mussi, destaca que o início de um novo semestre representa a continuidade do trabalho que tem sido feito pela Instituição no contexto pandêmico. “2020 foi um ano de muitas lutas e superações. Além de colocarmos nossa estrutura à disposição dos grupos de pesquisa e extensão para a produção de equipamentos e produtos para o enfrentamento da pandemia, realizamos ações articuladas entre as dimensões de ensino, pesquisa e extensão, a exemplo da Jornada Virtual, Flifs Virtual, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Novembro Negro, dentre tantas outras importantes ações. Também oferecemos o Ensino Remoto Emergencial (ERE), capacitações aos professores, fizemos investimentos para inclusão digital dos estudantes e melhoria das condições de trabalho dos servidores. Podemos dizer que fizemos muito e vamos seguir neste caminho mas, o mais importante foi o respeito à preservação da vida de todos, indistintamente”, afirma.

   

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade