Acorda Cidade - Dilton Coutinho

18 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Concursos

Todas as notícias
Publicado em 09/02/2021 15h55.

Rui Costa avalia possibilidade de realizar concursos públicos ainda este ano

Ele falou ainda sobre alguns concursos que ainda estão em andamento no estado.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Rui Costa avalia possibilidade de realizar concursos públicos ainda este ano
Foto: Divulgação

Laiane Cruz

O governador Rui Costa não descartou a possibilidade de realização de concursos públicos este ano para preenchimento de vagas na Polícia Militar, Polícia Civil, Embasa e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. No entanto, segundo ele, em entrevista de rádio na manhã desta terça-feira (9), caso editais para esses órgãos sejam divulgados, isso só deve ocorrer no segundo semestre de 2021.

Isto porque, de acordo com o governador Rui Costa, existe uma lei federal votada no congresso, que proíbe estados, municípios e a própria União de elevar suas despesas de pessoal até dezembro desse ano.

“Você pode realizar algum concurso no final do ano, já que só poderá ser chamado ano que vem, porque senão você cria uma falsa expectativa, e a pessoa só vai poder ser chamada ano que vem. Então, se concurso houver, em algumas dessas áreas, só será feito no segundo semestre, porque a lei proíbe de chamar qualquer pessoa nova que eleve a despesa de pessoal até dezembro desse ano”, afirmou Rui Costa.

Ele falou ainda sobre alguns concursos que ainda estão em andamento no estado. “Nós temos um concurso já realizado da PM. São 2 mil profissionais e nós estamos precisando concluir a fase de treinamento, que depende exatamente do retorno das aulas, porque não dá para fazer treinamento de policial à distância, e também temos em fase final, esse já chamamos a maior parte, da polícia civil. Na Fazenda, já fizemos algum concurso, eventual concurso que possamos fazer para qualquer área, não serão chamados profissionais esse ano, então não faz sentido fazer concurso agora no primeiro semestre, se não vamos chamar ninguém”, disse. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

VI Concurso para Escritores Escolares promete bater recordes de inscrições
Bahia

VI Concurso para Escritores Escolares promete bater recordes de inscrições

Nesta edição, o Concurso pode ser curricularizado, sendo convalidado como Atividades Curriculares Complement...

Após recurso, juiz confirma decisão favorável à nomeação de aprovados no concurso da Guarda Municipal de Feira de Santana
Concursos

Após recurso, juiz confirma decisão favorável à nomeação de aprovados no concurso da Guarda Municipal de Feira de Santana

Foi publicada uma lista com a nomeação de 50 aprovados para o cargo de guarda municipal, mas pessoas contrat...

Vídeo

Moradores do povoado Santa Quitéria realizam protesto contra construção de muro de condomínio Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 17.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram