Bahia

Rui Costa avalia possibilidade de realizar concursos públicos ainda este ano

Ele falou ainda sobre alguns concursos que ainda estão em andamento no estado.

09/02/2021 às 15h55, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O governador Rui Costa não descartou a possibilidade de realização de concursos públicos este ano para preenchimento de vagas na Polícia Militar, Polícia Civil, Embasa e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. No entanto, segundo ele, em entrevista de rádio na manhã desta terça-feira (9), caso editais para esses órgãos sejam divulgados, isso só deve ocorrer no segundo semestre de 2021.

Isto porque, de acordo com o governador Rui Costa, existe uma lei federal votada no congresso, que proíbe estados, municípios e a própria União de elevar suas despesas de pessoal até dezembro desse ano.

“Você pode realizar algum concurso no final do ano, já que só poderá ser chamado ano que vem, porque senão você cria uma falsa expectativa, e a pessoa só vai poder ser chamada ano que vem. Então, se concurso houver, em algumas dessas áreas, só será feito no segundo semestre, porque a lei proíbe de chamar qualquer pessoa nova que eleve a despesa de pessoal até dezembro desse ano”, afirmou Rui Costa.

Ele falou ainda sobre alguns concursos que ainda estão em andamento no estado. “Nós temos um concurso já realizado da PM. São 2 mil profissionais e nós estamos precisando concluir a fase de treinamento, que depende exatamente do retorno das aulas, porque não dá para fazer treinamento de policial à distância, e também temos em fase final, esse já chamamos a maior parte, da polícia civil. Na Fazenda, já fizemos algum concurso, eventual concurso que possamos fazer para qualquer área, não serão chamados profissionais esse ano, então não faz sentido fazer concurso agora no primeiro semestre, se não vamos chamar ninguém”, disse. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade