Resenhas Musicais

Das coisas que aprendi nos discos: Pink Floyd, 1979

Em 30 de Novembro de 1979, esse muro foi literalmente construído com o lançamento do album duplo The Wall (O Muro): O décimo primeiro álbum do Pink Floyd e a Ópera Rock mais famosa do mundo.

06/02/2021 às 12h42, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Por Carlos H. Kruschewsky*.

"All in all you're just another brick in the wall".

Enquanto realizava um show da Turnê In the Flesh Tour, Roger Waters (baixista e principal compositor do Pink Floyd) cuspiu na cara de um fã, que gritava desesperadamente para que eles tocassem uma música antiga do Disco The Dark Side of the Moon. No fim do show, Roger, revoltado, disse que gostaria de construir um muro entre eles e a plateia.

Em 30 de Novembro de 1979, esse muro foi literalmente construído com o lançamento do album duplo The Wall (O Muro): O décimo primeiro álbum do Pink Floyd e a Ópera Rock mais famosa do mundo. Em suas 26 faixas, o Pink Floyd trata, nesse disco inteiramente conceitual, sobre abandono, isolamento social, controle, modelo disfuncional de educação, guerra, fascismo e todo um contexto pessoal a respeito de Eric Flatcher Waters ter morrido prematuramente (numa batalha na Itália contra o a invasão do exército alemão na Segunda Guerra) deixando seu filho, de 5 meses, órfão (o próprio Roger Waters).

Um disco tão icônico que até quem não gosta de Pink Floyd se arrisca a cantar "We don't need no education…". Esta obra prima do Rock ganhou suas turnês com direito a construção de um muro no palco, tijolo por tijolo, até ser demolido em "The Trial" (penúltima faixa do disco) e, em 1982, um filme maravilhoso de mesmo nome..

Melhores Faixas:

•Another brick in the wall part 2

•Nobody Home

•Comfortably Numb

*Carlos H. Kruschewsky é psicólogo, psicanalista, presidente do Dragornia Moto Club, BeerSommelier, Homebrewer, sócio da Dragornia Cervejaria e Colecionador de Discos. Instagram: @sr.ck @dragornia

Todos os textos da série “Das coisas que aprendi nos discos” são encontrados na editoria Artigos e Crônicas

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade