Feira de Santana

'Com 411 votos, ninguém acha que pode chegar à Câmara', diz Petrônio Lima sobre convocação

Petrônio Lima saiu candidato à Casa através de seus trabalhos como assessor.

02/02/2021 às 10h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Maylla Nunes 

O mais recente vereador empossado na Câmara Municipal de Feira de Santana, Petrôno Lima (Republicanos), natural do município de Pindobaçu (BA), e produtor musical, obteve 411 votos nas eleições de 2020, e substituirá o vereador Eli Ribeiro (Republicanos) na Câmara Municipal. Surpreendido com o chamamento o parlamentar, disse, em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (2), que não esperava pela convocação, o que gerou comoção.

“Fomos surpreendidos ontem com o chamamento do vereador Eli Ribeiro para ser o secretário de Serviços Públicos. Só temos a agradecer, espero contar com o apoio de todos os colegas da Casa, de toda à população, para que possamos fazer um trabalho com seriedade, um trabalho humanizado e que sirva a comunidade”.

Com o percentual de 0,14% de votos registrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o vereador ainda frisou que não teve expectativa diante do resultado das urnas.

“Com 411 votos, quase nenhum candidato na cidade sabia que poderia chegar à Câmara. A estimativa antes da eleição é que as contas seriam de no mínimo dois mil votos para ser um vereador e 1,5 mil votos pelo coeficiente, mas todos trabalhavam com mais, com a expectativa de fazer acima da média para conseguir uma vaga. Me surpreendi com 411 votos quando chegou o final do primeiro turno. Fiquei como suplente do vereador Eli Ribeiro e hoje estou aqui”, disse.

Candidatura

Petrônio Lima decidiu se cadidatar devido a seus trabalhos como assessor. Ele contou que a principal motivação das eleições, foi o candidato à prefeito de Feira de Santana José de Arimateia, que o motivou.

“Faço parte da política de Feira de Santana ajudando nos bastidores e sempre ajudei no grupo do ex-prefeito José Ronaldo. Nas eleições de 2020, disputei ajudando o candidato à prefeito José de Arimateia, porque fazemos parte do grupo há muito tempo. O principal incentivador para que eu pudesse sair candidato a vereador foi o ex-deputado José de Arimateia”

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade