Acorda Cidade - Dilton Coutinho

17 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 02/02/2021 08h00.

Turismo ambiental é opção de passeio sem aglomeração na Bahia

Se você está precisando viajar e descansar um pouco o corpo e a mente, mas não quer correr risco, saiba que o turismo ambiental é uma excelente opção de passeio sem aglomeração na Bahia.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Turismo ambiental é opção de passeio sem aglomeração na Bahia
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Estamos vivendo uma época de pandemia, em que diariamente somos recomendados a fazer isolamento social e evitar aglomerações. No entanto, já são muitos meses nessas condições e, para algumas pessoas, viajar é preciso.

Para quem se encaixa nesse perfil, mas não quer arriscar, o turismo ambiental é uma opção de passeio sem aglomeração na Bahia. Neste artigo, mostraremos alguns lugares e dicas importantes para que você possa fazer uma viagem segura. Confira!

Destinos de turismo ambiental sem aglomeração na Bahia

1. Ilhéus

Para os amantes de praia, Ilhéus pode ser uma excelente escolha. A região conta com mais 85 km de praia. Então, certamente é possível encontrar uma faixa de areia segura, distante de outros turistas.

Além disso, a cidade possui muitas opções culturais, igrejas e florestas urbanas que permitem aos visitantes fazer trilhas em paisagens incríveis. Outro detalhe interessante é que, para adeptos do surfe, existem ondas sensacionais por lá.

2. Chapada Diamantina

Para as pessoas que gostam mais de mata do que de praia, a Chapada Diamantina pode ser a escolha certa. A região, com seus imensos cânions, possui as paisagens mais deslumbrantes de todo território nacional.

Os amantes de aventuras radicais como trilhas, escalada, rafting, tirolesa e mais uma série de esportes radicais, certamente encontrarão muitas emoções e paisagens belíssimas por lá.

3. Arraial D’Ajuda

O distrito de Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, é conhecido por suas belas praias e passeios mais tranquilos e menos movimentados. Por isso, ele pode ser uma boa escolha para quem está procurando um contato com a natureza, mas com toda a comodidade urbana necessária.

4. Morro de São Paulo

Localizado ao Sul do Estado, na ilha de Tinharé, o Morro de São Paulo é considerado como um dos paraísos baianos. Suas belas piscinas naturais, excelentes para o mergulho, ou simples descanso e contemplação são um dos principais motivos para isso.

Além disso, a vista do pôr do sol no alto do Forte do Morro de São Paulo, é uma das mais bonitas do país. Então, se você gosta de um contato mais tranquilo com a natureza, esse certamente é o destino ideal.

5. Caraíva

Uma pequena e rústica vila, onde a energia elétrica chegou há pouco tempo e as ruas são de areia. Assim é possível descrever Caraíva. Por lá, além da possibilidade de desconexão com o mundo exterior, você ainda poderá usufruir de paisagens belíssimas e muita tranquilidade.

Tudo isso, de frente para o mar!

Dicas para fazer turismo ambiental de maneira segura

1. Dias de menor visitação

Alguns pontos turísticos mais famosos, possuem dias de visitação com maior fluxo de pessoas. Procure descobrir quais são esses dias e evite-os. Isso lhe garantirá maior segurança e filas menores, além de evitar aglomerações.

2. Mantenha o distanciamento

O distanciamento mínimo entre pessoas é de um metro e meio. Por isso, tenha essa informação sempre em mente e respeite-a. Lembre-se, quanto mais distante você se manter das pessoas, melhor será.

3. Conte com o melhor seguro viagem

Um seguro viagem, além de garantir ressarcimento em casos como extravio de bagagem e outras questões técnicas, é de extrema importância para quem está planejando turismo ambiental. Por isso, é importante que você escolha o melhor seguro viagem, com amplas coberturas, inclusive para a prática de esportes radicais na natureza.

4. Não ignore os cuidados preventivos

O uso de máscaras e a troca delas a cada 2 horas, álcool em gel e a lavagem constante das mãos é de extrema importância e não pode ser ignorado. Portanto, mesmo que você esteja cansado desses cuidados, continue mantendo-os em todos os lugares e situações.

5. Equipamentos de segurança são fundamentais

Se você pretende praticar algum esporte radical, lembre-se que, por mais experiente que você seja, os equipamentos de segurança são fundamentais. Afinal, acidentes podem acontecer com qualquer pessoa, desde o iniciante até o mais especializado no assunto.

6. Conte com profissionais especializados

Por último, mas não menos importante, conte sempre com um profissional especializado, tanto nas trilhas como na prática de esportes, sejam eles radicais, ou não. Lembre-se que você está indo visitar um lugar onde a geografia, os caminhos, o clima e as peculiaridades são desconhecidas para você.

Contar com um profissional especializado e local, poderá fazer toda a diferença para que você evite problemas como acidentes, ou mesmo se perca.

Seguindo as dicas deste artigo, certamente você conseguirá fazer um turismo ambiental de excelente qualidade e sem aglomeração na Bahia. Tenha cuidado e boa viagem!

Enviado por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Itamaraty divulga países que flexibilizaram a entrada de brasileiros
Pandemia

Itamaraty divulga países que flexibilizaram a entrada de brasileiros

Levantamento é divulgado no site do ministério

Turismo reaquece no Norte e Nordeste com avanço da vacinação
Brasil

Turismo reaquece no Norte e Nordeste com avanço da vacinação

Seja para fugir do frio ou aproveitar belíssimas paisagens naturais, turistas têm viajado mais e proporciona...

Rota dos cruzeiros de verão pode ganhar três novos destinos baianos
Turismo

Rota dos cruzeiros de verão pode ganhar três novos destinos baianos

As regiões selecionadas possuem píeres adequados para as operações dos navios, mas são necessárias outra...

Vídeo

Feirenses enfrentam longa fila para completar esquema vacinal da covid-19 Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta quinta-feira 16.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram