Feira de Santana

Após grande apreensão, delegado diz que há muitas drogas escondidas para comercialização em Feira

Durante a apreensão do material ninguém foi preso em flagrante, mas as investigações continuam sendo feitas pela Polícia Civil.

26/01/2021 às 15h05, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Na última sexta-feira (22), uma operação conjunta de polícias da Cipe Litoral Norte e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana resultou na apreensão de aproximadamente 500 quilos de cocaína. Todo o material encontrado estava escondido numa chácara, na localidade de Água Grande, no distrito de Maria Quitéria.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da DTE, Deivid Lopes, explicou que toda operação da apreensão do material é fruto de muita dedicação por parte dos policiais, mas destacou que, em Feira de Santana, ainda há muitas drogas escondidas para comercialização.

"Esse foi um trabalho em conjunto da Polícia Militar com a Polícia Civil e acabou resultando nessa grande retirada de drogas de circulação. De fato, é um trabalho que exige muito suor, muita dedicação das forças policiais, dos investigadores, porque é muito difícil obter esse tipo de informação, até pelo local onde foi encontrado a droga, em uma chácara mais afastada, local isolado, então isso exige muito trabalho para identificar de maneira mais precisa a localização desse local, que funcionava como laboratório para a produção aqui de Feira de Santana. Fizemos essa apreensão, mas sabemos que ainda existe uma grande quantidade de droga que vai ser escoada, tanto para a região central, quanto para ser comercializada e saindo para outros municípios da região", explicou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Durante a apreensão do material ninguém foi preso em flagrante, mas as investigações continuam sendo feitas pela Polícia Civil.

"Infelizmente no momento da operação não foi localizada nenhuma pessoa no local, mas as investigações continuam e já existe um caminho a ser trilhado para identificar o responsável pela droga, pela fabricação e já temos informações que norteiam as investigações. Acredito que em breve já iremos identificar a pessoa responsável pela droga e seja responsabilizado pelo crime", afirmou ao Acorda Cidade.

Pela grande quantidade de droga apreendida, a Polícia Civil acredita que a comercialização do material não seria feita apenas em Feira de Santana.

"Acreditamos que essa droga não seria apenas para Feira de Santana, possivelmente as drogas iriam para os grandes centros de Feira e região também, essas cidades mais próximas e por isso é importante a apreensão para que possamos trazer o prejuízo financeiro a essas grandes facções dos traficantes", ressaltou o delegado.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A estimativa de toda droga apreendida é de cinco a dez milhões de reais, segundo o delegado Deivid Lopes.

"Não concluímos a pesagem com exatidão, mas estima-se que o prejuízo causado pode girar em torno de cinco a dez milhões de reais para esses traficantes. É importante frisar que nossa equipe continua nas ruas com o trabalho de investigações e em conjunto com a Polícia Militar. Sempre ressalto que a apreensão é feita pela Polícia, mas a população tem um papel importante, essa apreensão mesmo da última sexta, foi fundamental a participação da sociedade, que identificou uma movimentação estranha no local e repassou para os policiais para que pudéssemos realizar a operação e fazer essa apreensão", finalizou.

Ainda segundo o delegado, os populares podem realizar as denúncias de forma anônima, pois as ligações são restritas e não é solicitado nenhum tipo de identificação. Após feita a denúncia, a informação será apurada pela delegacia a fim de realizar a operação.

Números disponíveis para realização de denúncias:

Polícia Civil – 100
Polícia Militar – 190

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade