Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Agosto de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 26/01/2021 15h05.

Após grande apreensão, delegado diz que há muitas drogas escondidas para comercialização em Feira

Durante a apreensão do material ninguém foi preso em flagrante, mas as investigações continuam sendo feitas pela Polícia Civil.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Após grande apreensão, delegado diz que há muitas drogas escondidas para comercialização em Feira
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Gabriel Gonçalves

Na última sexta-feira (22), uma operação conjunta de polícias da Cipe Litoral Norte e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana resultou na apreensão de aproximadamente 500 quilos de cocaína. Todo o material encontrado estava escondido numa chácara, na localidade de Água Grande, no distrito de Maria Quitéria.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da DTE, Deivid Lopes, explicou que toda operação da apreensão do material é fruto de muita dedicação por parte dos policiais, mas destacou que, em Feira de Santana, ainda há muitas drogas escondidas para comercialização.

"Esse foi um trabalho em conjunto da Polícia Militar com a Polícia Civil e acabou resultando nessa grande retirada de drogas de circulação. De fato, é um trabalho que exige muito suor, muita dedicação das forças policiais, dos investigadores, porque é muito difícil obter esse tipo de informação, até pelo local onde foi encontrado a droga, em uma chácara mais afastada, local isolado, então isso exige muito trabalho para identificar de maneira mais precisa a localização desse local, que funcionava como laboratório para a produção aqui de Feira de Santana. Fizemos essa apreensão, mas sabemos que ainda existe uma grande quantidade de droga que vai ser escoada, tanto para a região central, quanto para ser comercializada e saindo para outros municípios da região", explicou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Durante a apreensão do material ninguém foi preso em flagrante, mas as investigações continuam sendo feitas pela Polícia Civil.

"Infelizmente no momento da operação não foi localizada nenhuma pessoa no local, mas as investigações continuam e já existe um caminho a ser trilhado para identificar o responsável pela droga, pela fabricação e já temos informações que norteiam as investigações. Acredito que em breve já iremos identificar a pessoa responsável pela droga e seja responsabilizado pelo crime", afirmou ao Acorda Cidade.

Pela grande quantidade de droga apreendida, a Polícia Civil acredita que a comercialização do material não seria feita apenas em Feira de Santana.

"Acreditamos que essa droga não seria apenas para Feira de Santana, possivelmente as drogas iriam para os grandes centros de Feira e região também, essas cidades mais próximas e por isso é importante a apreensão para que possamos trazer o prejuízo financeiro a essas grandes facções dos traficantes", ressaltou o delegado.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A estimativa de toda droga apreendida é de cinco a dez milhões de reais, segundo o delegado Deivid Lopes.

"Não concluímos a pesagem com exatidão, mas estima-se que o prejuízo causado pode girar em torno de cinco a dez milhões de reais para esses traficantes. É importante frisar que nossa equipe continua nas ruas com o trabalho de investigações e em conjunto com a Polícia Militar. Sempre ressalto que a apreensão é feita pela Polícia, mas a população tem um papel importante, essa apreensão mesmo da última sexta, foi fundamental a participação da sociedade, que identificou uma movimentação estranha no local e repassou para os policiais para que pudéssemos realizar a operação e fazer essa apreensão", finalizou.

Ainda segundo o delegado, os populares podem realizar as denúncias de forma anônima, pois as ligações são restritas e não é solicitado nenhum tipo de identificação. Após feita a denúncia, a informação será apurada pela delegacia a fim de realizar a operação.

Números disponíveis para realização de denúncias:

Polícia Civil - 100
Polícia Militar - 190

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Homem é assassinado no Conjunto Feira IX
Feira de Santana

Homem é assassinado no Conjunto Feira IX

A vítima não portava documentos pessoais.

Conjunto Penal de Feira de Santana retoma com visitas sociais a partir de quinta-feira (5)
Feira de Santana

Conjunto Penal de Feira de Santana retoma com visitas sociais a partir de quinta-feira (5)

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor do Conjunto Penal, capitão Allan Araújo, explicou que a retomada d...

Preso acusado de estuprar quatro netas da ex-companheira no município de Fátima
Polícia

Preso acusado de estuprar quatro netas da ex-companheira no município de Fátima

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha cumpriram o mandado de prisão preventiva co...

Vídeo

UFRB ganha novos laboratórios para os cursos de engenharia em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta segunda-feira 02.08:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram