Game

Vem aí a Literogames

Evento acontece entre os dias 29 e 31 de janeiro e vai unir a ludicidade dos jogos com o universo da literatura

23/01/2021 às 15h36, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Palestras, painéis virtuais, oficinas online, lives de jogos narrativos e de tabuleiro. Esta é a proposta da primeira edição da Literogames, um evento que mostra a união entre a ludicidade dos jogos com o universo da literatura. De 29 a 31 de janeiro, culturas on e offline no YouTube serão agregadas.

A convenção cultural será 100% online, gratuita e vai reunir especialistas e entusiastas em jogos para três dias de diversão para todas idades. Ao todo serão mais de 50 convidados, divididos em três dias (37 horas de evento), com 21 transmissões e 15 mesas de jogos com inscrições antecipadas.

Idealizado pela Lupa Promoções, o projeto nasceu há dois anos como uma proposta de espaço com atividades de jogos nas principais festas literárias da Bahia. A finalidade era aproximar os jovens ao mundo da literatura. Apesar de nunca ter acontecido em seu formato original, o projeto foi repensado e expandido com a curadoria da 42 Cultural.

A primeira convenção online do ano proporcionará à comunidade de criadores e apoiadores dos jogos narrativos e analógicos a possibilidade de compartilhar iniciativas no campo lúdico em forma digital. O evento também vai apresentar, com o merecido destaque, produções de jogos feitos por comunidades indígenas e afro-brasileiras.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.” 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade