Feira de Santana

Prefeitura vai ampliar oferta de vagas na Educação Infantil

As novas unidades de ensino vão ampliar o acesso à educação em áreas onde existe demanda por vagas nesta etapa da Educação Básica.

23/01/2021 às 09h52, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais sete novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) estão em construção em Feira de Santana visando à ampliação da oferta de vagas em bairros mais populosos. Destes, quatro estão sendo construídos com verba própria do município e, os demais, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, (FNDE).

As novas unidades de ensino vão ampliar o acesso à educação em áreas onde existe demanda por vagas nesta etapa da Educação Básica.

A secretária de Educação, Anaci Paim, destaca que as novas instituições oferecem uma melhor estrutura, com acessibilidade e ambiente apropriado para a Educação Infantil. “São projetos que garantem às famílias o acesso a um espaço adequado à infância, com suas áreas específicas e priorizam o desenvolvimento integral e sociocognitivo das crianças”.

Quatro CMEIs estão localizados nos residenciais Vida Nova Aviário III (Aviário), Alto do Rosário e Núcleo Conceição, na Conceição, e Residencial Campo Bello, no bairro Asa Branca. Apenas este último depende de adaptações no terreno para que as obras possam ser iniciadas.

Os outros três centros de educação infantil, em construção com verba do Governo Federal, ficam localizados nos bairros Aviário, Asa Branca e Sítio Matias, e estão com mais da metade das obras concluídas.

Foto: Wevilly Monteiro/Secom

A construção do CMEI, no Sítio Matias, será retomada em breve, pois houve descontinuidade de processo administrativo por parte da empresa contratada. A obra será continuidade após a nova construtora, já contratada desde o dia 15, cumprir os trâmites legais.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade