Acorda Cidade - Dilton Coutinho

28 de Fevereiro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 23/01/2021 07h04.

Reduz o número de partidos na nova Câmara de Feira, em relação a legislatura anterior

São 15 legendas presentes, antes 16 que conseguiram eleger ao menos um vereador e abriram os trabalhos legislativos quatro anos atrás.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Reduz o número de partidos na nova Câmara de Feira, em relação a legislatura anterior
Foto: Divulgação

Com o fim das coligações para eleição de vereadores, que permitia a aliança de várias legendas no denominado pleito proporcional, especialistas projetavam um aumento no número de partidos representados nas câmaras municipais, nesta nova legislatura iniciada em 1º de janeiro. Em Feira de Santana, no entanto, encerrada a disputa em novembro, não se materializou esta expectativa. Houve apenas uma pequena mudança e, diferentemente do que se imaginava, o que ocorreu foi uma redução de siglas com assento no plenário, em relação a quatro anos atrás. São 15 legendas presentes, antes 16 que conseguiram eleger ao menos um vereador e abriram os trabalhos legislativos quatro anos atrás. No "jogo das cadeiras", a mudança mais significativa acontece com o MDB, que conseguiu eleger quatro vereadores dessa vez - e foi o que mais cresceu, pois em 2016 não levou nenhum ao posto. O DEM, que tinha quatro cadeiras, caiu para três, sendo agora o segundo partido com maior número de vereadores. O PT cresceu de um para dois vereadores. O PSDB e o PSC reduziram, de dois para um, cada. Outras legendas que mantiveram uma vaga na Casa da Cidadania para esta legislatura são PV, Republicanos e PROS. Enquanto isso, o PPS, que elegeu dois em 2016, agora zerou. Outras oito legendas que conseguiram fazer um vereador, em 2016, também desaparecem do cenário no Legislativo Municipal (PPL, PEN, PP, PPS, PPL, PRP, PSDC e PHS). As sete novidades no plenário são do PSOL, PSD, Democracia Cristã, Cidadania, PSB, PL e Patriota, com um vereador, cada.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Câmara segue sem sessão na 2ª feira e mesa diretiva faz nova reunião para avaliar cenário
Feira de Santana

Câmara segue sem sessão na 2ª feira e mesa diretiva faz nova reunião para avaliar cenário

O encontro acontece às 10h e ainda pela manhã devem ser anunciadas pelo presidente da Casa, vereador Fernand...

Policiais militares estão na linha de frente contra Covid-19 e devem ser vacinados, defende Correia Zezito
Política

Policiais militares estão na linha de frente contra Covid-19 e devem ser vacinados, defende Correia Zezito

Ele faz um apelo aos gestores de saúde para que a vacinação dos policiais militares ocorra o mais breve pos...

Vídeo

Moradores realizam manifestação contra a violência e pendem mais segurança para o bairro Lagoa do Subaé Veja mais Vídeos ›

Podcast

Diretor de empresa de ônibus contesta relatório apresentado por vereador e sugere que prefeitura ofereça subsídio para solucionar problemas
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram