Acorda Cidade - Dilton Coutinho

17 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 22/01/2021 15h57.

Tendências do verão: jeans dos pés à cabeça

O queridinho e multifacetado jeans volta a estar em evidência no mundo da moda e conquista até as famosas
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Tendências do verão: jeans dos pés à cabeça
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

O jeans surgiu no século XVIII, na França. Seu nome, porém, deriva-se da cidade de Gênova, na Itália, país vizinho de onde nasceu. Levi Strauss, alfaiate alemão, foi quem começou a usar o tecido com vigor nos Estados Unidos, onde se estabeleceu. Um de seus clientes americanos encomendou uma calça firme para trabalho árduo. Levi então criou uma peça mais leve do que as originais com esse tipo de tecido. As calças jeans produzidas pelo alemão logo caíram no gosto dos mineradores da época. Inclusive, as tachinhas de cobre nos bolsos foram criadas para suportar o peso das ferramentas que carregavam. De uma peça de trabalho, atravessou diversas décadas até chegar ao uso popular.

O jeans ganhou o mundo, invadiu a moda e se fixou como peça útil e descontraída. O tecido prático e acessível volta com tudo pelas ruas brasileiras, e os novos looks já conquistaram uma gama de famosas, como Claudia Leitte, Marina Ruy Barbosa e Isis Valverde, que foram vistas recentemente com uma variedade de peças jeans. Não é somente a calça criada por Levi Strauss que ganha mais espaço: uma série de trajes, mesmo os menos imaginados com o tecido, como o vestido jeans, conquistam os estilistas. As produções criativas chegam na maioria de variantes: macacão, saia, shorts, blusa e jaqueta.

Por ser considerada uma peça neutra ou até um curinga no armário, o jeans combina com quase tudo. Personal stylists têm tirado as peças jeans do armário de suas clientes anônimas e famosas. Outra tendência, o upcycling, que utiliza materiais reciclados para a renovação de produtos, se uniu à moda jeans. Com isso, as transformações dão cara nova a qualquer peça antiga. Outro efeito que pode ser produzido em casa é o destroyed, que nada mais é que aqueles rasgos e impressão de material gasto, que oferecem um charme despojado à peça. Várias são as formas de trazer um novo ar ao jeans, que continua firme e forte na moda.

Uma combinação que tem conquistado os fashionistas de plantão é o look all jeans, que serve para todas as ocasiões. A ideia é usar peças com o material no corpo todo; assim, a combinação de calça e camisa jeans acerta o alvo em cheio. Outra opção seria usar o vestido jeans, que pode até ser combinado com uma jaqueta também jeans. E, para terminar, o macacão jeans, peça única que também veste de cima a baixo e ganha variadas versões – de calça e manga longa ou curta. O jeans continua inabalável mesmo depois de tantas décadas, e a diversidade das criações e do uso das peças nunca esteve tão fértil.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Moda dopamina: entenda a tendência que deve bombar no pós-pandemia
Moda

Moda dopamina: entenda a tendência que deve bombar no pós-pandemia

Junção de conforto, bem-estar e cores é promessa para próximas estações

Guarda-roupa organizado: saiba como otimizar espaço para as roupas
Moda

Guarda-roupa organizado: saiba como otimizar espaço para as roupas

A personal organizer Márcia Regina Ritter Porto, ensina como deixar o armário funcional

Cuidados com a pele

Mancha no rosto? Pode ser melasma: saiba tudo sobre a doença que afeta principalmente as mulheres

Descubra as causas e os principais tratamentos para a melasma

Vídeo

Feirenses enfrentam longa fila para completar esquema vacinal da covid-19 Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta quinta-feira 16.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram