Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Março de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Brasil

Todas as notícias
Publicado em 17/01/2021 09h46.

Achados e Perdidos: serviço dos Correios permite a guarda e retirada de documentos

Os documentos encontrados podem ser entregues em qualquer unidade dos Correios ou em caixas de coleta de correspondências.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Achados e Perdidos: serviço dos Correios permite a guarda e retirada de documentos
Foto: Marcelo Casal/ Agência Brasil

Acorda Cidade

É comum a perda de documentos pessoais nesse período de férias. Para ajudar o cidadão a encontrá-los, os Correios oferecem o serviço Achados e Perdidos, no qual os pertences perdidos e/ou extraviados podem ser recuperados.

O serviço, criado há mais de 30 anos, tem como objetivo encurtar o tempo e reduzir o custo da busca por documentos perdidos. Em função da pandemia, em 2020 os Correios receberam em suas agências mais de 90 mil documentos perdidos - em anos anteriores, quando não havia isolamento social, a média era superior a 170 mil.

Os documentos encontrados podem ser entregues em qualquer unidade dos Correios ou em caixas de coleta de correspondências. Uma vez recebidos, eles são acondicionados em envelopes e guardados, ficando disponíveis para retirada durante o prazo de 60 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do documento na unidade.

Após o término do prazo, os documentos são devolvidos aos órgãos emissores. No site dos Correios, é possível verificar se o documento perdido foi encontrado e em qual agência está disponível para retirada.

Para recuperar o documento perdido, o cidadão deve apresentar outro que comprove sua titularidade e pagar a tarifa de R$ 5,95. Pertences sob a guarda dos Correios só poderão ser entregues aos proprietários ou seus representantes legais, devidamente reconhecidos. Caso seja constatado que o documento perdido esteja em uma cidade diferente da qual o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que ele seja enviado à agência mais próxima.

  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Brasil

Anvisa alerta para uso do nome da agência em golpes de estelionato

Denúncias indicam que falsos servidores oferecem vantagens a empresas

Brasil

Locker Correios: Mais terminais são instalados para facilitar a entrega de encomendas

Os Correios continuam com o projeto de expansão do serviço em todo o país.

Museu da Língua Portuguesa será reinaugurado no dia 17 de julho
Brasil

Museu da Língua Portuguesa será reinaugurado no dia 17 de julho

Local foi fechado em 2015 após incêndio.

Vídeo

Empresários participam de buzinaço contra o lockdown em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram