Acorda Cidade - Dilton Coutinho

16 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 16/01/2021 09h59.

Ministério do Turismo inicia pesquisa sobre retomada de viagens no país

Objetivo é conhecer a percepção de segurança e a intenção de viajar dos brasileiros e, a partir das informações, elaborar políticas públicas de suporte
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

O Ministério do Turismo vai ouvir os consumidores brasileiros para avaliar a retomada de viagens no país. A Pasta inicia, na quarta-feira (14), a Pesquisa de Sondagem ao Consumidor que tem o objetivo de conhecer e analisar a opinião do público quanto à expectativa de realizar viagens a lazer nos próximos meses e à percepção de segurança dos viajantes em um cenário de pandemia. Os resultados devem ser divulgados a partir de março deste ano.

O questionário é totalmente anônimo e leva apenas dois minutos para ser respondido. Clique aqui para responder a pesquisa do MTur.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, explica que as informações vão servir de base para a tomada de decisão do setor turístico e para subsidiar a formulação de políticas públicas visando o desenvolvimento do turismo brasileiro.

“Que a retomada do turismo está a todo vapor, nós já sabemos. Agora precisamos ouvir a sociedade, entender as necessidades do público para podermos planejar as próximas ações de forma assertiva”, explica o ministro. “Essa pesquisa é mais uma iniciativa do Ministério do Turismo que vai auxiliar na retomada do turismo e no reaquecimento da economia”, conclui.

A pesquisa será realizada pela Coordenação-Geral de Dados e Informações (CGDI), área integrante da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo, e se somará às sondagens já realizadas junto aos empresários do setor hoteleiro e de agências de viagens. (Clique aqui para conhecer as pesquisas realizadas pelo MTur)

Selo Turismo Responsável – A fim de proporcionar mais segurança a turistas e trabalhadores do setor de turismo durante a retomada, o Ministério do Turismo lançou o Selo Turismo Responsável, que estabelece protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 para 15 segmentos do setor. Até agora, mais de 24 mil empreendimentos e guias de turismo se comprometeram a entregar uma experiência segura aos turistas e aderiram ao selo. Clique aqui e conheça os estabelecimentos que possuem o selo do MTur.

Retomada do Turismo – “Viaje com Responsabilidade e Redescubra o Brasil” é o slogan da campanha publicitária que busca acelerar a retomada das atividades turísticas em todo o país, de forma responsável e segura. Com uma série de vídeos voltados à promoção dos destinos turísticos brasileiros em cada estado e DF, a campanha integra a aliança pela Retomada do Turismo, lançada em novembro do ano passado. O movimento reúne 32 instituições do poder público, iniciativa privada, terceiro setor e Sistema S.

Para saber mais sobre a retomada acesse aqui.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Dubai volta a ser procurada por brasileiros após abertura para turismo
Turismo

Dubai volta a ser procurada por brasileiros após abertura para turismo

Emirados Árabes reabriram para turismo internacional em julho de 2020

 Voos domésticos atingem 80% de nível pré-pandemia
Viagens

Voos domésticos atingem 80% de nível pré-pandemia

Informação foi dada em Dubai pelo ministro do Turismo, Gilson Machado.

Argentina flexibiliza uso de máscaras e reabrirá para brasileiros
Turismo

Argentina flexibiliza uso de máscaras e reabrirá para brasileiros

A medida entrará em vigor no dia 1º de outubro

Vídeo

Após revitalização, Parque Erivaldo Cerqueira deverá ser reaberto para até 200 pessoas, diz prefeito Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 15.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram