Acorda Cidade
Um turista do Rio de Janeiro, que não teve o nome revelado, levou uma mordida de um tubarão, na quarta-feira (13), em Fernando de Noronha, quando surfava na Cacimba do Padre. O visitante, que tem 52 anos, sofreu um corte na mão, foi atendido no Hospital São Lucas, levou 32 pontos e passa bem.
O engenheiro de pesca Léo Veras, especialista em tubarões, esteve na unidade de saúde e conversou com o surfista, que relatou o ocorrido.
“Ele estava surfando, quando foi furar a onda para retornar para a região mais profunda e sentiu que tocou nas sardinhas. Em seguida, sentiu o golpe na mão. Isso é uma situação clássica de trombada com o tubarão limão”, contou Veras.
O médico Milton Valente fez o atendimento do turista no Hospital São Lucas. “Nós fizemos as suturas. Foram 32 pontos e o paciente está bem no estado geral. A mordida foi na mão, mas não vai comprometer os movimentos. Ele foi medicado e vai ter alta ainda neste quarta-feira “, informou o médico.
Esse foi o segundo incidente com tubarões em menos de um mês em Noronha. No dia 18 de dezembro um turista sofreu ferimentos no pé depois de trombar com um tubarão, na Praia da Conceição. O homem também foi atendido no Hospital São Lucas e liberado.
Fonte: G1
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.
Denúncias indicam que falsos servidores oferecem vantagens a empresas
Os Correios continuam com o projeto de expansão do serviço em todo o paÃs.
Local foi fechado em 2015 após incêndio.